Lino Tavares

O Cineasta Dimitre Lucho,  em São Paulo, está elaborando a pré produção de um curta metragem de dança chamado “Janaxpacha”, que será filmado no Solar do Uyuni, na Bolívia, no mês de maio. Com o objetivo de bancar o projeto, que é relativamente caro, a equipe de produção do filme está captando recursos destinados à complementação do orçamento, através de uma série de promoções veiculadas em um site de crossfounding denominado Sibite.

Através dele, torna-se possível investir na iniciativa, que é de natureza privada e pretende com isso levar o projeto adiante, sem tentar captar recursos junto aos órgãos governamentais, deixando assim de onerar os cofres públicos que devem destinar suas verbas para atender às necessidades básicas da população. Trata-se, como se vê, de uma maneira de consolidar a realização de um projeto intimamente ligado à cultura, por meio de uma ação direta e essencialmente democrática. Faltam poucos dias para o início das filmagens, cuja execução depende ainda de investimentos.

Estamos diante de um empreendimento arrojado, que se pode classificar como uma aventura em 3D, colocada em prática em um lugar surreal, cujo êxito depende em grande parte do espírito de cooperação e da visão sócio-cultural daqueles que, sensíveis aos propósitos dessa obra cinematográfica, se dispuserem a colaborar, juntando-se a esse esforço conjugado de seus idealizadores.

projeto

No link a seguir, são encontrados os detalhes sobre a forma de investir no filme, bem como um vídeo ilustrativo inerente ao projeto.http://www.sibite.com.br/Projeto/ProjetoDetalhe.aspx?IdProjeto=224

Compartilhe dessa ideia, contribuindo como puder para a concretização desse projeto cultural de longo alcance, tendo como cenário um dos lugares mais encantadores da América do Sul.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.