Augusto Nunes Entrou nos trending topics como Herói do Brasil
O Programa Pânico da Jovem Pam chamou para uma entrevista o jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan, Veja e Record e o jornalista Glenn Greenwald, vulgo Verdevaldo, do site Intercept.
A questão é que eles já tem algumas diferenças, por Augusto não concordar com a postura do jornalista que se utiliza de hackers para roubar documentos e invadir telefones alheios e depois publicar o conteúdo e Verdevaldo que não suporta críticas, como todo bom esquerdista.
Para piorar a situação, colocaram os dois sentados lado a lado e em determinado momento o Verdevaldo colocou o dedo em riste na cara de Augusto Nunes o chamando de covarde. Diante da agressão, Augusto Nunes perdeu a paciência e agrediu Verdevaldo com alguns poucos tapas.
O ancora do programa, Emílio Surita, pediu para a produção tirar o programa do ar e colocar música, o programa voltou ao ar 12 minutos depois, porém sem a presença de Augusto Nunes.
A situação não foi nada boa para a imagem do programa, para a imagem do jornalismo no Brasil, porém, Augusto Nunes fez o que muitos brasileiros gostariam de fazer, dar uns tapas na cara de um jornalista que fere todas as regras de ética da profissão, divulgando mensagens e documentos roubados, publicando notícias falsas e trabalhando no assassinato de reputações de pessoas que não estão alinhadas com sua ideologia política.
A Hashtag #AugustoNunesHEROI está entre os trending topics do Twitter e o vídeo com a imagem da confusão já circula amplamente por todas as redes sociais e muitas pessoas estão comemorando a atitude de Algusto Nunes, lhe homenageando e apoiando sua iniciativa.
Eu particularmente acredito que este evento servirá para que Verdevaldo e outros jornalistas ativistas da esquerda percebem que a qualquer momento este episódio poderá se repetir, com qualquer um deste círculo que sempre pregou o ódio e a desinformação.
Os políticos oportunistas de sempre saíram em defesa de Verdevaldo, assim como jornalistas alinhados com ele, inclusive nas questões de desinformação e venda de narrativas falsas.
Confira abaixo o momento dos tapas e logo após a nota de Augusto Nunes.