José Antonio Karacek
Grande coisa o advogado do ex-deputado Roberto Jefferson afirmar que Lula era o mandante do esquema do Mensalão. Eu sempre soube disso e tenho registrado em alguns artigos. Imaginem se Lula não saberia o que estava acontecendo, se era ele o presidente. Seu nome só não apareceu antes no esquema, porque deviam ter algum acordo (financeiro) entre ele e os envolvidos.
Qual será, agora, a defesa de Lula diante desta afirmação? Será que a população acreditará ainda, num simples ‘não sei de nada’? Continuarão insistindo que tudo foi invenção, que o mensalão nunca existiu?
E que não venha com aquele papinho de que Lula foi traído pelos companheiros. Não existe a possibilidade de desviar milhões sem que o chefe perceba.
Tenho pena de quem acredita na conversa que Lula usa para aliciar os menos favorecidos, de que é filho de uma mãe – que nasceu – analfabeta, que foi pobre, que teve que trabalhar desde cedo para ajudar a família e bla-blá-blá. Isso é golpe baixo que deveria ser proibido pela Justiça Eleitoral. Porque o cara é pobre e trabalhou desde cedo, não vai ser ladrão? Usar sua origem nos discursos não contribui em nada para administrar um país, a não ser ganhar votos daqueles que sentem pena do sofrimento passado.
Vamos ver o que nos resta ainda neste julgamento do Mensalão e se algum dos envolvidos será punido conforme manda a lei. Veremos também qual será a reação da população, especialmente nas eleições de 2014, quando Lula (ou Dilma) disputará a presidência.
Melhor acreditar que Lula não sabia de nada e o Dirceu é um cara super legal, já que nada lhes acontecerá mesmo sendo provada a participação dos mesmos no crime.
Então ele que explique como é que o filho movimentava milhões em uma conta do Banco Real em São Paulo?
Se ele foi sempre pobre onde é que arranjou assim tanto dinheiro…
Foi uma decepção, e assim como eu que sempre fui petista…quem pensa um pouco não quer mais saber desta tralha…mentiroso..populista…aproveitador…E só ainda não entendi porque é que ilibaram no desta trafulha…Lula e Lulinha…