Um molusco exótico, que vive no litoral oeste dos EUA, pode redefinir tudo o que se sabe sobre a divisão entre animais e vegetais. Isso porque esse animal, cujo nome científico é Elysia chlorotica, não é bem um animal: é um híbrido de bicho com planta.
Cientistas de 3 universidades americanas descobriram que o Elysia conseguiu incorporar um gene das algas, o psbO, e por isso desenvolveu a capacidade de fazer fotossíntese. É o primeiro animal a se alimentar apenas de luz e CO2, como as plantas. “Ele consegue produzir sua própria energia, sem comer nada”, conta o biólogo Sidney Pierce, da Universidade da Flórida. Essa estranha capacidade é a mais nova proeza do Elysia, cujas habilidades evolutivas têm chamado a atenção da comunidade científica. Antes de se transformarem em híbridos de animal com vegetal, os moluscos dessa espécie costumavam engolir algas e usar os cloroplastos (pedaços de célula que contêm clorofila) delas para fazer fotossíntese.
Fonte: Revista Super Interessante, Edição 276
Caro amigo Giba, realmente bastante interessante, ele é fofo, rs.
Esse foi uma ano cheio de surpresas, pois se até um polvo ganhou notoriedade no mundo dando uma de "Guru", não admiro mais nada, rs
Ótimo domingo p/ vc
(Rose)
Giba,sem dúvida alguma uma noticia muito interessante.Achei ele meio estranho,mas sem dúvida sua existência reforça a Teoria Evolucionista.
Bjos
bah tchÊ o bixim é estranho
bem exotico mesmo
fiquei imprecionada com a capacidade dele
fabuloso
feio mas fabuloso heheh
bjim guri