Lino Tavares
Por mais poderosos que sejam os arsenais dos grupos da extrema esquerda, nenhum deles possui uma arama tão poderosa quanto a mentira, largamente usada por eles no sentido de atrair suas vítimas para seus currais doutrinários, onde a ‘lavagem cerebral’ as transforma em tropa de gado sendo levada para o matadouro. Inserida nesse contexto de enganação, a morte do aspirante a ditador Hugo Chávez não poderia ter se tornado alvo de outro desfecho, que não fosse a mentira institucionalizada, não pela voz do povo representado no poder legislativo, mas pelos mandarins substitutos do caudilho, que lhe ficaram guardando o trono da prepotência, na esperança de que Chávez voltasse são e salvo, para completar sua obra, transformando a Venezuela numa Cuba sul-americana e, de quebra, usando a própria cura para rasgar elogios à mediciana cubana, no sentido de justificar a implantação de uma ditadura semelhante à castrista, em território venezuelano. No texto a seguir, temos a comprovação da tese, expressa de forma cristalina, algo que até poderá surpreender a alguns, mas com certeza não pegará de surpresa aqueles que, bem informados e experientes, podem ser dar ao luxo de bater no peito e dizer “a gente já sabia que essa versão dada à morte do Chávez só poderia ter sido tão maquilada quanto o foi a cara de pau da Dilma Rousseff, na última eleição presidencial.
Última mentira da fábula de Chávez mostra que tiranete bolivariano morreu há tempo
|
Farsa bolivariana – A epopeia mitômana que tem Hugo Chávez como protagonista parece ter chegado ao seu capítulo final, até que seja reeditada com novas conjecturas, possivelmente milagres patrocinados por alguém que simultaneamente segurava um crucifixo e falava no diabo. Presidente em exercício, o que não deixa de ser um golpe curto, Nicolás Maduro informou na tarde desta que o corpo de Chávez será embalsamado e na sequência exposto, em urna de vidro, por mais uma semana. Em seguida, o corpo do caudilho ficará “eternamente” exposto, “como os de Lênin e Mao Tsé-tung”, no Museu da Revolução, em Caracas. O grande erro que os totalitaristas cometem é não combinar a mentira com antecedência, além de não se preocuparem em consultar especialistas para que tudo o que for dito pareça verdade. Embalsamar um corpo não é procedimento simples e rápido como deu a entender o vice-presidente Nicolás Maduro. A declaração do presidente em exercício da Venezuela confirma notícia antecipada com exclusividade pelo ucho.info, que afirmou que Hugo Chávez já estava embalsamado há algumas semanas. O embalsamamento de um cadáver deve ser iniciado logo após a constatação oficial da morte, porque depois de 36 horas o corpo entra em processo de decomposição. De acordo com Maduro, na sexta-feira (8) será realizado um funeral de Estado, ou seja, um faz de conta para que Chávez seja incensado pelos companheiros socialistas, depois de 72 horas do anúncio da morte. Vale lembrar que um embalsamento para que o corpo fique “eternamente” em exposição demora dias, o que contradiz o cronograma anunciado por Nicolás Maduro. Esse emaranhado de mentiras está sendo usado para esconder a realidade e evitar que os opositores do regime a utilizem como ferramenta de campanha. Hugo Chávez morreu há algumas semanas e foi embalsamado em Havana. O corpo chegou ao território venezuelano na madrugada da última terça-feira (5), vindo de Cuba. Por essa razão foram detectadas imagens de diferentes caixões como sendo o de Chávez, como informamos em matéria anterior. Enquanto a obediente e comovida população acompanhava um féretro que durou sete horas, debaixo do calor, a cúpula do Palácio de Miraflores transferia para a Academia Militar o esquife com o corpo embalsamado do líder bolivariano. |
Considerando que Hugo Chávez enfrentou, em 11 de dezembro passado, uma arriscada cirurgia para tentar conter a metástase de um sarcoma e sucumbiu dias depois diante das graves complicações da intervenção – além de ter sido submetido a quimioterapia, largas doses de antibióticos extremamente fortes e teve meio metro do intestino extirpado – o governo da Venezuela deveria ter contratado um roteirista de cinema especializado em prosopopeia, pois assim a farsa seria menos vergonhosa. |
—ooOoo— Chavistas se perdem na mentira e exibem caixões diferentes no velório do caudilhoFarsa sem fim – Quando o ucho.info traz uma notícia inédita, verdadeira e surpreendente, a peçonha dos opositores e dos incrédulos é acionada para nos acusar de oportunismo e outras tantas práticas que não cabem no jornalismo responsável que praticamos há décadas. Não foi sem informações repassadas por fontes absolutamente confiáveis (integrantes do serviço secreto de quatro países) que noticiamos que Hugo Chávez morreu há muitas semanas, o que aconteceu em Havana e não no hospital militar de Caracas, como noticiaram os chavistas. Do mesmo modo, o corpo de Chávez não estava no tal hospital da capital venezuelana, fazendo, assim, do início da cerimônia fúnebre mais uma mentira. O corpo de Hugo Chávez chegou à Venezuela na madrugada de terça-feira (5), vindo de Cuba, sendo que a mitômana cúpula do governo venezuelano, auxiliada por agentes secretos cubanos e russos, cuidou do último capítulo da farsa. A demora em anunciar oficialmente a morte de Hugo Chávez, que se despediu da vida por causa da metástase de um sarcoma e das sérias complicações de arriscada cirurgia, foi necessária para que os atuais donos do poder conseguissem negocias os próximos passos políticos, garantindo a continuidade do chavismo e o acesso do grupo ao novo governo e à fortuna que está depositada no exterior. Para provar que nada do que foi noticiado sobre Hugo Chávez neste site foi obra do “achismo”, duas fotos distintas do caixão que supostamente abriga o corpo do caudilho bolivariano comprovam a veracidade e a seriedade do nosso trabalho. Na verdade, são fotos de dois esquifes distintos, os quais, segundo o politburo do Palácio de Miraflores, continham o corpo embalsamado de Chávez. Vale lembrar que poucos são os que se dispõe a sacrificar a noite de réveillon por causa de uma informação exclusiva e segura. |
A mentira é inerente ao ser humano. Como uma faca de cozinha, ela pode ser usada para o bem e/ou para o mal. Vou citar dois exemplos inerentes a cada situação: PARA O BEM: mentir a um bandido com o intuito de frustrar-lhe a prátrica de um crime. PARA O MAL: mentir ao eleitor que vai trabalhar por ele, se for eleito, consciente de que só quer arranjar um emprego para ganhar salário fácil nos descaminhos do poder. É claro que a verdade é preferível, mas infelizmente nem sempre ela é a melhor opção no sentido de alcançar o objetivo mais nobre. Quem disser que nunca mentiu, estará passando atestado de mentiroso pelo simples fato de dizer isso. Mas as mentiras dos arautos do chavismo, todos sabemos, estão muito aquém do nobre propósito de promover o bem do povo venezuelano. .Se acham que exagero, fica a pergunta. O que é a camuflagem – técnica utilizada na guerra – se não uma forma de mentir ao adversário que aquilo que vê é real ?
Mentir todos mentrem, amigo Jorge. Isso é verdade. A diferença é que os não esquerdistras, como os Estados Unidos, usam a mentira para combater os inimigos da democracia, ao passo que os da esquerda mentem para o povo, prometendo governo livre e impondo-lhe, no final da história, ditadura implacável, sem direito a críticas e sem um mínimo de liberdade. Os meios podem até ser os mesmos, mas os fins diferem como a água do vinho.
Companheiro, os americanos não mentem para combater os inimigos da democracia, isto é conversa para boi dormir, eles lutam para manter o seu predomínio político e miliar, e pela manutenção do capitalismo, que parece estar numa transição sabe-se lá para o quê!
Então se eu, pobre ignorante entendi, a mentira é arma da esquerda e da direita, ou seja, é cara metade da política. Essa velharia de “direita-esquerda” não passa de uma dualidade ridícula de quem não levanta a cabeça de livrinhos de estória(com “e” mesmo) para constatar muito facilmente que a coisa vai além da mão em que se anda. A cultura humana está permeada de mentira, embuste e “esperteza”. Assassínio de antagonistas pertence a Stalin, Mao, Hitler…Escolham o regime. Façam o favor a sí mesmos e à quem tem a infelicidade de topar com esse tipo de inutilidade na internet, como eu, infeliz e incauto passante: ESQUEÇAM O QUE VOCÊS ACHAM QUE ENTENDEM POR POLÍTICA! É LIXO! OU NOS RENOVAMOS COMPLETAMENTE OU ACABAREMOS DISCUTINDO SE A CULPA DO FIM DO MUNDO FOI DA DIREITA O DA ESQUERDA…NO FUNDO DE UMA CAVERNA!!!!!
É verddade. O amigo tem razão. Todos mentem. A diferença é que quando os não esquerdistas (que não são necessariamente os da extrema direita) prometem democracia, é isso que se tem (não é assim nos Estados Unidos da Cia ?), ao passo que os da esquerda prometem governar democraticamente e, paulatinamente, vão cerceando as liberdades individuais até chegarem ao objetivo final, que é a ditadura total e absoluta sem direito ao contradidtório. (Não é assim que funcional em Cuba da Dinastia Castro ?). Diante disso, só resta optar inteligentemente, escolhendo, entre os males, o menor.
A mentira não é apanágio das esquerdas, como quer o senhor fazer-nos crer. A CIA, nos EEUU, é especialista em criar tantas quantas sejam convenientes ao Estado americano. Todas as agências dos diversos governos especializadas em espionagem e contra-espionagem nada mais fazem do que camuflar a Verdade (quando não matam os seus opositores) para assim iludir o povo que está sempre pronto para aceitar qualquer coisa, principalmente se é bem urdida por especialistas competentes.