Ainda estamos mascando o último escândalo no Ministério dos Esportes e já vem a tona outra denúncia de fraude, desta vez do Trabalho. Os Ministros do Governo Dilma só podem ser invejosos, pois quando um aparece nas páginas de revistas e jornais, o outro também quer, desviando assim recursos públicos para serem denunciados e ficarem alguns dias na mídia. É a única explicação que posso encontrar!
Ainda não vi o pronunciamento da presidente Dilma sobre o caso, mas é quase certo que a mesma irá apoiar o Ministro Carlos Lupi, como já estamos acostumados a ver e ouvir. Talvez seja por isso que denúncias de corrupção aumentam a cada dia: porque os ministros sabem que terão o apoio e a credibilidade daquela que foi eleita para administrar e investir o nosso suado dinheiro em melhorias para o nosso conforto e dignidade.
Alguns não gostam que eu comente sobre a corrupção no Brasil. Tentam lavar meu cérebro com as obras que o governo faz, dizendo que precisamos reconhecer o que é feito e que os problemas sempre existiram e sempre existirão. Tentam passar a ideia que só agora no governo do PT que o Brasil anda, nas outras administrações ficamos parados no tempo. Não querem enxergar o fiasco de administração pública que estão realizando, que em 11 meses de governo 6,5 ministros deixaram os cargos denunciados por suposto esquema de corrupção – digo 6,5 ministros, porque o Lupi já está no cai-não-cai. Se continuar neste ritmo faltará ministros para serem denunciados, ou a Dilma vai com eles…
Não é mais novidade ministros usurparem o nosso erário público, isto é um ciclo vicioso e escancarado que envolve a atual administração. Aliás, o ciclo da corrupção é o seguinte: denuncia-se o corrupto; faz-se então um “bafafá” diante do caso; chamam o denunciado na Câmara dos deputados e no Senado para prestar esclarecimentos; o denunciado se diz inocente e pede punição se for culpado; as provas começam a surgir meio por longe; o denunciado pede demissão alegando que sua imagem foi desgastada; o assunto cai ao esquecimento e na próxima eleição está lá, disputando um cargo o ministro certinho que foi denunciado injustamente pela imprensa golpista, que só quer fazer oposição e prejudicar o governo.
É assim ou estou falando demais?
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek