A Revista Veja dessa semana, que se encaminha para o fim, nos traz o retrato da impunidade nesse País,mas disfarçada por eventos de peso como realização da Copa do Mundo (obras e mais obras), Presidenta na ONU, aumento de Cadeiras nas vereanças (assunto gravissimo), criação de Partidos que serão APARTIDÁRIOS com membros vindos de todas as facções e muito mais.
Nesse trem descarrilhado se encontram nós, os passageiros.
Mas em que somos diferentes na busca por estancar essa corrupção generalizada, no encontro de soluções efetivas caminhando na legalidade?
A resposta merece “Faxina”.
Se formos mais à fundo descobriremos que temos, igualmente, uma gama de “lamazinhas” escondidas em nossas ações/pensamentos e, mesmo as reconhecendo, não denunciamos à consciência, dando fim aos pecados.
Vistas grossas a quem necessita de nós;
Aceitar um prato a mais na família;
Se desfazer de bens móveis que cheiram à mofo;
Dividir lucros inesperados;
Parar com discussões despropositadas;
Eliminar sentimentos mesquinhos;
Dissipar o mal humor;
Impor limites descabíveis a outrens, deixando de cuidar dos seus;
Pedir, pedir,pedir ao invés de agradecer, agradecer, agradecer.
E por aí vai…
As impunidades pessoais são tão graves quanto àquelas que queremos ver derrubadas na sua origem: políticos corruptos, Órgãos Públicos desviados de suas funções lícitas, serventuários desonestos e sabem por que?
Porque não combatemos a impunidade que se aloja,primeiramente, conosco.
Não “limpamos à barra” para termos credibilidade de desbancar os Sujos.
Quem sabe usamos da “faxina”, mesmo que paliativa, da Presidenta Dilma e expulsamos do “Partido Interno” atos e sentimentos que desencadeiam essa marcha nociva ao Bem Viver.
Quem sabe…
Maria Marçal é idealizadora e administradora do blog Maturidade
É Maria visto isso é o projeto ficha limpa, é um absurdo políticos que robaram tanto se elegerem novamente! Já basta a palhaçada que é a política no Brasil, esses salários abusivos para pessoas que não fazem nada pelo país. Nós trabalhamos tanto, ganhamos pouco, mesmo assim damos o nosso suor para levar algum p. casa e esses coruptos além de ganharem muito dinheiro ainda roubam o povo e não cumprem a sua obrigação.
Vamos lá Povão mostrar Nossa Força!
abraço
Rose*
Olá, Rose. Primeiramente, obrigada.
É bom que salientes a importância que temos na condução da política, da vida.
Estamos precisando, de fato, nos valorizar para “limpar” a sujeira.
beijos,Maria
Belíssimo texto Maria
Estamos todos ‘corrompidos’ por dentro, mesmo não admitirmos necessitamos de uma ‘faxina interior’ antes de sermos obrigados a pedir nossa ‘carta de demissão’.
Abraço
Bem assim. Obrigada. Feliz com teu comentário.
Com carinho, Maria