José Antonio Karacek
Um boato sobre o fim do Bolsa Família se espalhou pela internet e deixou milhões de pessoas aflitas, provocando tumulto e quebra-quebra nas agências da Caixa Econômica Federal.
Foi um boato maldoso, sem dúvidas. Mas o mesmo serve como um alerta.
O que aconteceria, por exemplo, se o boato não fosse boato, e sim realidade?
E se esse ‘rio de peixes graúdos’ secasse?
O que seria desses milhões de pessoas, sem educação, sem uma profissão, apenas dependentes do poder público?
Como tiraram milhões de pessoas da extrema pobreza, se os mesmos dependem do governo para sobreviver?
Não se sai da pobreza sem emprego, sem ter educação de qualidade, sem ter um salário digno, sem ganhar o pão de cada dia com o suor do seu trabalho.
Assistencialismo deveria ser provisório, não gerando dependência, pois assim se criam parasitas. Quem recebe do bolsa família, deveria receber, também, cursos de profissionalização, para assim conquistar um emprego, para poder se sustentar sozinho.
Um dia o ‘rio dos peixes graúdos’ pode secar. Por isso é interessante ter seu próprio criadouro, para se garantir, caso um dia isso venha acontecer.
Charge Gentilmente cedida por Humor Político
Obrigado, amigo Edson. Se pudéssemos contar, em maior número, com pessoas conscientes da triste realidade, certamente a corja encastelada estaria com os dias contado. Como, infelizmente, não é assim, elas têm a faca e o queijo (leia-se os cofres públicos) para comprar o eleitorado miserável e se perpetuar no poder. Até quando, só Deus sabe.
Sou inteiramente a favor da opinião de Lino Tavares, pois o andar da carruagem, como está sendo, levará o caos ás nossas famílias. Porque não atentarem mais para a Educação? Nós teríamos mentes produzindo ao contrário de esmolas às famílias, que são desde FHC, uma maneira “caridosa” de comprar votos…
A notícia sobre o fim do Bolsa Família realmente foi um boato criado por uma mente nada inteligente, pois quem iria acreditar que o governo fosse fechar esse mercado de compra de votos com o dinheiro público justamente no momento em que a Presid’Anta já está em campanha, para a reeleição. O fim do Bolsa família é boato, mas o fim da Família, esse sim parece estar próximo, pois a cada dia que passa a tradição, a dignidade e a honra ficam mais desvalorizados na Bolsa de Desvalores da safadeza institucionalizada.