.
O destaque neste fim de 2011 e inicio de 2012 é a conquista do Brasil como a 6ª economia mundial. Uma conquista para o PT fazer campanha em várias eleições. Mas para a população o que isso significa? Absolutamente nada.
Esses números não mudam praticamente nada a vida da população. O sofrimento com saúde, educação, transporte, etc. continuará a mesma coisa. Essa conquista só será (é) bom para o governo, pois manterá o status do poder.
Para que o Brasil mude alguma coisa com tal conquista, seria necessário que a distribuição de renda subisse de padrão, dando condições para que a população possa viver com dignidade.
É bom lembrar que se as riquezas continuarem nas mãos de minorias, representados por aqueles que têm elevados salários e privilégios dos apadrinhados do poder, enquanto tantos milhões sequer recebem um salário mínimo, pouco ou nada interessa assumirmos a liderança na economia mundial ou ficarmos distantes das primeiras colocações. O que queremos e precisamos (o que sempre falo e repito) é educação, que além de ser a única via de crescimento e redução da desigualdade, continua nas mãos de partidos políticos, que fazem dela uma fonte rentável de votos. Necessitamos também de saúde de qualidade, pois a mesma sofre com a falta de médicos, medicamentos, com má distribuição de recursos e quando há recursos os mesmos são desviados… queremos mais segurança para podermos sair de nossas casas com a certeza que voltaremos vivos ou não sermos assaltados.
Enfim, de nada adianta produzir riquezas sem promover ganhos sociais. Olhem para as favelas cariocas, olhem para os hospitais públicos nos grandes centros, olhem para a miséria do nordeste e digam se vocês conseguem ver o 6º maior PIB do Mundo.
Tenho a leve impressão que tem alguma coisa de errado nestes números…
.
.
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.
A bem da verdade complementaria tua exposição dizendo que,mesmo com essa posição cômoda a nível internacional, a relação se faz é com países subdesenvolvidos,o que quebra a conotação que o PT está querendo mostrar.
Além disso temos que tomar como realidade que tivemos um menor crescimento no País em relação ao passado e a inflação mais alta: 6,5% do que o esperado.
Como dizes muito bem “tem alguma coisa de errado.”
Maria Marçal – Blog Maturidade – Porto Alegre – RS
É muito fácil subir no ranking das economias mundiais, nessa época de crise da Comunicade Econômica Euroipeia. A pergunta que fica é: Foi o Brasil que suiu ou alguns que estavam à nossa frente que baixaram ? Fico com a segunda hipótese, pois não acredito em crescimento, sem investimento nas fontes de produção, na pesquisa científica, na educação e sem redução da carga tributária, brutal e ururpativa, que entrava os investimentos na iniciativa privada. Isso deve ser mais uma farsa encomentada a peso de outro, como o título de Doutor Honoris Causa concedido ao maior burro palaciano da história brasileira.