José Antonio Karacek

O delator Roberto Jeferson, o delatado José Dirceu e o réu condenado ao maior número de anos na prisão, Marcos Valério, estão todos, pedindo que o Supremo Tribunal Federal, mude o relator do processo do qual são réus. O relator, como se sabe, é o Ministro Joaquim Barbosa, atualmente presidente do STF, ou seja, a maior autoridade do poder judiciário do país.

Claro que os réus tem direito de fazer pedidos, os réus tem direitos a garantir as suas prerrogativas, os seus direitos de cidadão e isso faz parte de uma nova estratégia dos advogados para ganhar tempo, esperando que as modificações da composição do Supremo se alterem e também alterem as penas que lhes cabem.

Agora, é um pouco cansativo lidarmos com essa liberalidade do direito. É uma questão de importância zero de quem é o juiz que vai julgar, se vai ser esse ou vai ser outro mais camarada. Quer dizer: é o fim da picada. Uma coisa que já dura oito anos, o julgamento um ano e fica nessa coisa sem fim, argumentando contra tudo. Depois que decidir se fica ou não fica o relator, quem sabe um advogado desse não pede pra mudar o julgamento da sede do Supremo em Brasília para a Sede da ONU em Nova Iorque, por exemplo? Esse é o fim da picada.

jose-dirceu-genoino-e-delub

Nós temos um estado democrático de direito e esses cidadão que foram julgados e condenados por formação de quadrilha, corrupção ativa, passiva, e outros crimes graves, tem direitos a defesa, são direitos garantidos por lei, mas isso já está no campo do que se chama na gíria por chicana. Fica relator, sai relator!

É uma coisa cansativa e que só demonstra que essa gente não tem direito a inocência que jura ter!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.