O QUILATE DA ALIANÇAMaria Marçal

 

Sou funcionária pública e, como tal, estamos sujeitos à regras, as quais – se desviadas – sofrem punições que vão desde o afastamento temporário do trabalho até sua exoneração,claro que salvaguardando o direito de defesa, contudo, rigorosamente, o sujeito sob suspeita não permanece nas funções.

No caso do Ministro Orlando Silva já se passam semanas de denúncias e “conversas”,mas o principal, que entendo como cidadã votante por uma política lícita, não acontece: o afastamento do Ministro de suas atividades.

Por que isso acontece com tantas provas incontestáveis de desvios de dinheiro em sua Pasta?

Por que a Presidenta determina que o alvo do problema, Segundo Tempo, seja hoje transferido ao Ministério da Educação sem que se destitua do poder aqueles supostamente corrompidos pela ganância, pela má-gestão do erário público?

Se tais denúncias se mostrassem avassaladoras coerentes na minha condição de funcionária pública, por certo estaria sub júdice, com um processo disciplinar/administrativo e muito longe de meu ofício.

Propinas,convênios lançados à lama do Poder, me parece grave demais para se resolver com “transferência” de tarefas/verbas e/ou mudança de gestor.

S.m.j. a sangria está no quilate das alianças com os Partidos políticos.

O PC do B, na pessoa de Orlando Silva, tem um quilate valioso demais frente ao resultado das eleições. Esta é minha opinião.

Esse é o ônus dessa ‘trincheira’ chamada Democracia, onde as agremiações, as “associações” compactuam “acordos subversivos” para alcançar o Poder, não permitindo que as mesmas regras para funcionários públicos comuns sejam aplicadas a detentores de cargos da alta cúpula. Infelizmente.

PMDB, PC do B, PP, PDT, PSDB e todos outros que fazem parte do resultado das últimas eleições recebem imunidade no quesito “transparência de ações” e “responsabilidade civil”.

O quilate de uma aliança partidária, em todos os níveis, faz com que o caminho seja de “transferência” e não “transparência”, duas condutas que não se cruzam quando o objetivo final é:

ORDEM E PROGRESSO

 

Maria Marçal é idealizadora e administradora do blog Maturidade

A Maturidade nos torna missioneiros da Paz no campo emocional e crítico.
Eis meu caminho e espero que me acompanhem…


1 thoughts on “O Quilate da Aliança

  1. Rose says:

    Maria, espero que não de em nada essa palhaçada. Acredito que ele entrou de gaiato no navio. Quem não entrou. No Brasil isso passou a ser uma modalidade que virou comentário no congresso: entrou de gaiato… Espero que isso passe que o ministro aprenda: que nem todo ministro tem o congresso e nem todo congresso tem ministro.
    Quanto as alinças, com certeza todas interessadas num bem comum p/ variar.
    Bom texto, parabéns
    Rose

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.