O Responsável Pelo Time 3José Antonio Karacek

Todo mundo sabe que um time quando não vai bem, o principal responsável é o técnico. Por mais que ele se esforce, não tem jeito. Afinal, é ele que escala e treina o time para a batalha em campo. O mesmo método deveria ser adotado na política, para quem ‘escala’ seus ministros. Lula, por exemplo, ‘escalou’ Zé Dirceu para a Casa Civil, virando o ‘cabeça’ no caso do mensalão e ficando livre de qualquer responsabilidade no escândalo.


Agora, com denúncias de corrupção sendo denunciados todos os dias, o que se houve é a presidente dizer que está sendo enérgica na apuração dos fatos. Mas ela não deveria ser enérgica na hora da ‘escalação’ de seu time? Ou será que ela está sendo traída pelos seus companheiros, como seu padrinho Lula diz que foi quando era presidente?


Até quando seremos tratados como débeis mentais, na tentativa de lavar nosso cérebro, querendo passar a ideia de que presidente é uma coisa e ministros outra? Tá certo que cada um tem um papel, porém o presidente é o comandante e os ministros seus comandados, assim o principal responsável pelo que acontece é a presidente. Se isso não for, no futebol, o técnico também não seria o responsável pelo fiasco de seu time.


Toda essa conversa de que Dilma não está dando chance para os corruptos é conversa fiada, pois após afastá-los dos cargos, vai a público elogiá-los pelo trabalho, dando a impressão de que apenas demitiu para acalmar o escândalo, caso contrário ficaria como estava antes.

 

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira.

1 thoughts on “O Responsável Pelo Time

  1. Maria Marçal says:

    Concordo com tua posição.
    Acredito que a responsabilidade da escolha dos Ministros pela Presidenta Dilma, antes de resultados, deveria prevalecer a identidade, a competência, a idoneidade, a “ficha limpa”.

    O comprometimento entre presidência e aliados é tamanha que não há tempo nem disposição de priorizar o certo.

    Maria Marçal – Blog Maturidade – Porto Alegre – RS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.