Lino Tavares
..
Graças ao trabalho sério e humanístico de personalidades dos meios espíritas, como Chico Xavier – uma unanimidade nacional – e Divaldo Pereira Franco, cresceu muito no Brasil, da segunda metade do século passado até hoje, a espiritualidade de nosso povo, que permite acreditar na existência do ente transcendental, que vai além das coisas palpáveis em meios às quais nascemos, crescemos e desencarnamos. Isso não significa dizer que as pessoas tenham aderido em grande escala ao Espiritismo propriamente dito, de Allan Kardec e outras correntes similares. A propósito do assunto, perguntei numa entrevista com o Frei parapsicólogo Albino Aresi – já falecido – se o sonho poderia ser considerado uma manifestação espiritualista. Ele admitiu que sim e observou que todo sonho tem ligação direta com fatos materiais ou espirituais, ainda que de épocas remotas, ou pode ser premonitório, relacionado a algo que vai acontecer, sem nenhum compromisso com o espaço de tempo.
..
..
Isso posto, coloco a seguir – autorizado pela autora – a narrativa da jornalista, apresentadora e jurada de TV Nanci Gil, filha do cantor e apresentador Raul Gil, do SBT, na qual ela descreve o recente sonho que teve com Marly Marley, ex-atriz, vedete e Jurada do Programa Raul Gil, recentemente falecida. É claro, que em se tratando de uma pessoa desse nível, cuja relação de amizade muito me honra, não haverá com certeza a menor dúvida em relação a veracidade do sonho narrado. O que deverá variar, de leitor para leitor, será a forma de interpretação dessa história bonita, que a Nanci vivenciou com a cabeça no travesseiro, durante um momento de repouso no lar… doce lar.
..
..
O Bom Recado da Marly Marley, Por Nanci Gil
..
Estava em casa , meu irmão e eu, na sala. De repente, entra a Marly Marley. Surpresa , falo: Marly, querida , você está linda! Maravilhosa !!! Meu irmão diz: Nanci… a Marly faleceu ! Eu não estou vendo ninguém aqui, além de mim e você.
Aí a Marly senta no sofá e diz: “Seu irmão não consegue me ver . Eu vim para pedir um favor: “diga para quem você conhece que estou muito bem deste lado. Feliz, em paz e agora compreendendo tudo”. Continuo, então a elogiá-la, pois ela estava realmente iluminada.
Ela acrescenta: “estou realmente ótima e deste lado é muito diferente do que eu imaginava, é muito melhor” . Curiosa eu pergunto: então, como é exatamente ? Ela deu um lindo e maroto sorriso e desapareceu.
No estado de vigília (quando estamos acordados) as percepções se fazem com o concurso dos órgãos físicos; os estímulos exteriores são selecionados pelos sentidos e transmitidos ao cérebro pelas vias nervosas. No cérebro físico, são gravados para serem reproduzidos pela memória biológica a cada evocação.
Quando dormimos cessam as atividades físicas (exceto as autônomas), motoras e sensoriais. O espírito liberto age e sua memória perispiritual registra os fatos sem que estes cheguem ao cérebro físico; tudo é percebido diretamente pelo espírito. Por “adaptação vibratória”, as percepções da alma poderão repercutir no cérebro físico; quando lembramos, dizemos que sonhamos, mas na verdade sonhamos todo dia.
Um abraço do caco!
Com certeza foi contato direto do espírito da Marly Marley.
Diásper, eu tenho esta suspeita também.