Certa feita li conceitos sobre felicidade sob a ótica de Tal Ben-Shalar, autor de inúmeros best-sellers.
Ali expressava que ser feliz não tinha relação com consumo nem tampouco se media por sermos ricos ou pobres.
Muito além disso e, ontem a noite na festa de aniversário de amiga Lourdes, desse grupo de anos de amizade, percebi que a mola que nos impulsiona à felicidade é o querer ser feliz!
Ao compartilharmos com a Lourdes momentos de prazer entre amigos, essa corrente de bem-estar se instalou no coração de cada convidado.
Os donos da casa, Leonel e Jaci, temperaram o coraçãozinho, salsichão e pão-de-alho com amizade; o pão de queijo e os pé-de-moleques tinham o sabor da cozinha caseira.
Descobre-se o que seja felicidade quando nos dispomos a procurá-la;
Alenta-se o coração ao percebermos que temos a companhia de quem nos valoriza, mas para isto é necessário desejar dividir… optar por compartilhar emoções.
“O principal indicador de bem-estar é o tempo com qualidade que passamos com familiares e amigos – mas o tempo compartilhado.” Tal Ben-Shahar
O aniversário da Lourdes nos permitiu unir amizades longas, abriu espaço ao riso, semeou encontros futuros e, muito comodamente, assentou-se no lugar que denominamos FELICIDADE.
Enriqueceu-me fazer a lembrançinha de sua festa, porque, tanto a Jaci ao fazer o cardápio quanto eu, que projetei o mimo, usamos da emoção e a compartilhamos com os demais.
Preparando o mimo – Um envelope contendo 30 frases de otimismo
Isso é felicidade!
Ainda: O gesto simultâneo da Jane (esquerda da foto) e Jussara (direita), que trouxeram flores à anfitriã, denota o quanto podemos ser feliz e fazer os outros felizes se soubermos repartir afetos.
A conversa em todas direções… as fotos espelhando satisfação … a comida simples que delicia são tempos compartilhados com qualidade.
Terminou esse compartilhamento do tempo com qualidade ao cantarmos o Parabéns e entregarmos nosso presente à aniversariante.
E se ainda tivéssemos que perguntar como se explica estar feliz?
A gente teria que responder, assim:
– É preciso se esforçar para ser feliz. Afinal é fácil perdê-la de vista.
Maria Marçal