Os Brasileiros Agradecem 3José Antonio Karacek

 

O povo paraense teve consciência do golpe que queriam aplicar na divisão do estado e votou contra esta barbaridade. Uma grande vitória, não só dos paraenses, mas sim, de toda a população brasileira, pois caso o Pará fosse dividido, todos os contribuintes injetariam recursos para custear os novos estados.

Este resultado mostra que a população está cansada de pagar políticos para pouco fazerem. Talvez se o cenário político atual estivesse em seus melhores dias o resultado seria diferente, porém com a onda de corrupção que atinge nosso país, obriga os brasileiros a desconfiarem de tudo que vem do governo, câmara e Senado.

Todos sabemos, ou pelo menos grande parte da população sabe que com a criação de novos estados muitos milhões a mais seriam gastos, desde a construções de palácios, até cargos políticos. Mas isso não acabaria por aí, pois depois arranjariam algum modo de criarem novos municípios nesses estados, aumentando ainda mais os gastos. Ou seja, se fosse criado os novos estados, não aumentariam somente o número de governadores, deputados e senadores, mas sim, de prefeitos e vereadores também. Com isso quem ganharia não seria a população, e sim, os apadrinhados políticos.

Se a política brasileira funcionasse, acredito que a divisão seria acatada pela população, pois de certa forma, aproximaria a capital aos demais municípios. O problema é que o poder é mais forte do que a vontade de trabalhar pelo bem das pessoas. Assim os gastos públicos têm sido inversamente proporcionais à qualidade dos serviços prestados a sociedade.

 


José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

 

Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek


Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.