Lula não tem ministros, ele tem é uma equipe de faxineiros com a missão de limpar as besteiras que ele diz
Lino Tavares
Lula não tem ministros. O que ele tem é uma equipe de faxineiros com a missão de limpar as besteiras que ele diz, que alias são fator predominante em suas declarações pífias fluídas de uma verborragia incurável.
Lula disse que iria acabar com os clubes de tiro, preservando somente os locais de treinamento de tiro das Forças Armadas e das Polícias civis e militares. Aí vem o ministro Flávio Dino e desfaz a asneira proferida pelo infeliz presidente, dizendo que os clubes de tiro que estiverem em dia com a legislação continuarão funcionando normalmente.
Depois que Lula atacou ferozmente o presidente do Banco Central, Campos Neto, por não baixar os juros da Selic no momento em que ele queria, aparece o o ministro Haddad rasgando elogios ao desafeto do Lula, dizendo que a opção dele por baixar 0,5% na taxa de juros foi técnica e até se solidarizando com ele pela atitude tomada.
Se a grande mídia brasileira não fosse tão bunda mole, perguntaria aos ministros de Lula se pensam como o chefe que afirmou que o governo de Maduro, na Venezuela, é uma democracia e que as críticas contra o ditador não passam de narrativas.
Alguns esquerdistas radicais talvez até concordassem com a falácia sem fundamento do Lula, mas os do centro-direita responderiam que não ou ficariam silentes diante dessa indagação, deixando o irrequieto falastrão Lula da Silva numa saia justa.