O problema dessas aves de rapina togadas, que atualmente infestam o STF como autênticos vermes parasitas, é que eles subestimam em demasia a inteligência do povo brasileiro, achando que são seres superiores capazes de convencer a opinião pública de que suas ações arbitrárias são atitudes enérgicas destinadas a garantir a democracia e o estado de direito, aviltados por eles próprios ao pisotear na Constituição, que para eles virou letra morta faz um bom tempo.
.
.
Só que não é bem assim, senhores Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Luiz Roberto Barroso e comparsas correlatos. Nós do povo já percebemos, faz tempo, que vocês ocupam uma cadeira na Suprema Corte, agindo muito mais como militantes políticos – da esquerda, vale ressaltar – do que como ministros do STF, título que não honram nem por hipótese.
.
.
Será que vocês pensam que nós acreditamos que essa Corte acabou com a prisão em segunda instância para garantir aos cidadão o direito de viverem livres até que suas condenações transitem em julgado, algo que num país como o nosso demora uma eternidade para acontecer, gerando a impunidade de criminosos?
.
.
Será que imaginam que a anulação do julgamento e das condenações do Lula, que decretaram ao arrepio da Lei, tem um mínimo de chance de ser considerada por nós como um gesto de grandeza destinado a corrigir uma suposta injustiça penal prolatada “desonestamente” por três instâncias do poder Judiciário?
.
.
Não mesmo. Não é dessa forma que encaramos essa questão. O que paira em nossas mentes é a certeza de que Lula, o ladrão de estimação de vocês, foi reabilitado politicamente não apenas para concorrer à Presidência da República, mas sim para se tornar o chefe da Nação, não pela vontade do povo, mas por meios ortodoxos inconfessáveis, algo que deixou transparecer o então presidente do TSE, Luiz Roberto Barroso, ao fazer propaganda escancarada e interferir no Congresso, contrariamente à eventual aprovação do voto impresso, que, se consumada, se constituiria num entrave a toda e qualquer tentativa de fraude eleitoral.
.
.
Cumpre observar. finalmente, que podemos contar com senadores probos, que defendem o encaminhamento de processo de Impeachment contra ministros despóticos, como Alexandre de Moraes.
.
.
Infelizmente eles são minoria, mas acreditamos que, se continuarem com essa determinação, logrem acabar conseguindo a adesão de seus pares no sentido de pressionar o Presidente do Senado a desengavetar e enviar a plenário os pedidos nesse sentido, que se acumulam naquela casa congressual.
.
.
Um dos mais fervorosos defensores da tese do Impeachment da toga é o senador Lasier Martins, a quem tenho a honra de conhecer desde os tempos em que fomos colegas jornalistas esportivos na mídia de Porto Alegre, bem como seu irmão Labair Martins, meu antigo companheiro de farda na prestação do Serviço Militar inicial, o que me permite dizer tratar-se de um senador honrado que traz de berço a exata noção da dignidade humana e da inarredável consciência de cidadania e amor aos preceitos basilares da liberdade e da justiça social.
Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor
1 thoughts on “Os Notáveis da Alta Corte não nos Enganam”
Parabéns pelo artigo.