Gilberto Vieira de Sousa
.
Mais um item no veículo que só percebemos que precisamos trocar em sua plena utilização, na chuva. Bem é verdade que os materiais das palhetas ficaram muito ruins, com apenas alguns meses já apresentam desgaste e podem danificar seu para brisa além de prejudicar a visibilidade durante as chuvas.
Verifique o estado das palhetas, se estão ressecadas, cortadas, desencaixadas, e se for o caso, troque por outras respeitando o modelo do veículo. Veja também o nível de água do reservatório para o limpador, pois a maioria também esquece de verificar. Algumas pessoas colocam detergente no reservatório para ajudar na “limpeza” do para brisa, porém o detergente é abrasivo e pode ir danificando a borrachada palheta, há um produto semelhante ao detergente que limpa sem danificar e não custa caro. As palhetas mal encaixadas e danificadas podem riscar seu para brisa.
Aproveite para verificar o jato de água que vai para o para brisa, veja se estão entupidos ou desregulados , com pouco esforço você pode deixá-los em perfeito estado de funcionamento.
Com o para brisa sujo, será fundamental o pleno funcionamento deste dispositivo e das palhetas principalmente em dias de chuva, mantenha sempre em dia seus limpadores de parabrisa.