PIMENTA NOS DOS OUTROS É REFRESCO. 3

 

(*) Massucatti Neto
O governo Petista da prefeitura de Osasco, São Paulo, na figura do excelentíssimo prefeito Emidio Pereira de Souza, apresenta uma conduta curiosa.
Taxando a atual greve dos funcionários da saúde e educação de politica, haja vista a participação de um  ex-canditado a prefeitura (Helton Bastos – PSOL) ter estado presente na manifestação em frente a prefeitura, ele se nega a pelo menos apresenta uma proposta de reajuste, não hávendo por parte do prefeito  o mínimo interesse em resolver a situação.
O funcionários pleiteiam aumento compativel com o dado ao funcionalismo de nivel superior (20%), e não se conformam com os miseros 04%, a diretora da Associação dos professores de Osasco (Cristina Monteiro) diz que o Sr. Emidio afirmou que não precisa dos professores, o senhor pode não precisar, mais a população sim, caro prefeito.
O interessante é ver a postura do governo, legenda que firmou sua presença no cenario politico por se envolver em greves, hoje alega como ilegal a que enfrenta agora.
E ainda apresenta uma proposta de reajuste, discriminatória, onde apenas os doutores levam vantagem, contrariando totalmente a filosofia pregada pela legenda (PT), onde os descamisados, desprovidos de bens e analfabetos teriam direitos iquais aos mais providos.
Será que por terem se envolvido e incentivado tantas greves com cunho claramente eleitoreiro, eles (partido) estão traumatizados com isso?
Fato é que na epóca em que eram oposição, tudo podia, greve, quebra-quebra, passeata, agora tomam as mesmas atitudes dos partidos que tanto criticavam.
É como diz o ditado:
Pimenta no dos outros é refresco.
(*) Massucatti Neto é profissional de segurança privada, entusiasta de assuntos polemicos e um inestimável amigo a mais de quarenta anos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.