Procon-SP faz acordo com a SERGÁS para que o preço de venda seja R? 70,00
O @proconsp e o Sindicato das Empresas Representantes de Gás Liquefeito de Petróleo da Capital e dos Municípios da Grande São Paulo – SERGÁS -fecharam um acordo ontem (13/4), limitando o preço de venda do botijão de gás de cozinha 13k a R? 70,00.
Visando coibir a prática de estoque, assim como revenda clandestina, o acordo, que tem validade até 30/7/2020, também estabelece que durante esse período a venda de gás será limitada ao máximo de um botijão por pessoa.

Denúncias
Apenas no período da quarentena, já foram registradas 386 denúncias online contra preços abusivos do botijão de gás, nas redes sociais, aplicativo e site do @proconsp.
Considerando a orientação de manter o isolamento e evitar sair de casa, o Procon-SP disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais, marcando @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento.
Assesoria de imprensa