Kaled: Veja Caled
Kalana: Significado: tocha flamejante. Origem havaiana.
Kalena: Significa “união”, “força”. De origem européia, é nome de grupo folclórico de etnia que imigrou para o Brasil (Santa Catarina e Paraná principalmente).
Kallema: Têm sua origem no grego arcáico, Kalle, que significa “bonito”. O mesmo que Kalleo.
Kalleo: Têm sua origem no grego arcáico, Kalle, que significa “bonito” O mesmo que Kallema.
Kalina: Ucraniano. Significado: nome de uma planta.
Karen: Diminutivo de Catarina, que vem do grego, pura, casta. Ela é a mais desenvolta e alegre do seu grupo social. Está sempre à frente de todas as iniciativas comunitárias, paciente, uma excelente confidente. Se o amor não vem a ela, ela vai em busca.
Karim: Origem: árabe. Significado: generosa.
Karina: Do grego “gracioso, engraçado”.
Karine: Variação de Karim (ver Karim).
Karl: Correspondente a Carlos. É altamente sensível e intuitivo. Tem algo de profético na sua maneira de ser, impondo respeito e cativando as pessoas; não demonstra agressividade. Consegue fazer o que a mulher amada exige dele. Seu forte é a comunicação e as relações públicas.
Kate: Inglês, hipocorístico de Catarina, que vem do grego, pura, casta. Pessoa que tem confiança em si, apesar de atravessar períodos negativos em todos os setores da vida. É perseverante e logo aprende a superar as fases ruins. Tem facilidade em novos relacionamentos amorosos. Disciplina e organização são suas ferramentas.
Kátia: Forma reduzida de Catarina.
Kedar: Veja Cedar
Kelly: Do irlandês “donzela guerreira”.
Kelvin: Do inglês “amigo”, do gaélico “rio estreito”.
Kleber: Veja Cleber.