Odair: O mesmo que Adail
Odara: Hindu: paz, tranquilidade.
Odélia: Feminino de Odélio, que significa pequeno saudável, vem do anglo-francês. Confere à portadora uma sorte incrível, o segredo de uma felicidade durável junto com os seus.
Odessa: Grego: “a longa jornada”.
Odete: O mesmo que Oto. Francês, significa prosperidade, riqueza.
Odorico: Teutônico: senhor próspero.
Odisseu: Nome do herói mitológico mais conhecido como Ulisses. Significa o irritado e indica uma pessoa que, por confiar muito em si mesma, não tolera ser contrariada. Detesta a rotina, mas, se necessário, sabe se mostrar prático, organizado e metódico.
Ofélia: Grego, significa ofídio, serpente, cobra. Revela diferença e autonomia. É próprio de mulheres que vivem a vida de uma maneira independente e autônoma, sem ligar a modos, convenções ou caprichos sociais. Sabem o que querem a cada momento. Do grego “serpente”.
Olavo: Persa: sobrevivente.
Olga: Antigo nórdico, Halag, significa santa ou sagrada; ou do russo Oleg, também com o mesmo significado. Nome próprio de mulher de caráter forte e marcante personalidade. Em geral domina as situações e não o inverso. Suas responsabilidades no trabalho não tem limites, salvo que a impeçam por motivos extraordinários. Do nórdico arcaico “santa, sacra”.
Olímpia: Feminino de Olímpio, monte onde moravam os deuses. Indica certa tendência para as belas artes, especialmente música. É próprio de pessoas que valorizam tanto as qualidades estéticas, quanto os valores éticos quando se propõem a iniciar uma nova amizade.
Olinda: Do latim “cheirosa, odorosa”.
Olívia: Latim, derivado de Oliveira, árvore consagrada aos deuses Apolo, Júpiter e Minerva. Masculino: Olívio. Nome próprio de mulher que se caracteriza por contrariar e opor-se às decisões dos seus familiares e amigos. Manifesta o seu desacordo sempre que o considera necessário e sem reservas. Do latim “a oliveira, a azeitona”.
Omar: Significa aquele que vive muitos anos e indica uma pessoa saudável física e emocionalmente mas que precisa se desapegar um pouco das suas idéias e ouvir mais os outros. Os pais devem lhe ensinar, desde cedo, que trocar opiniões sempre traz benefícios.
Ondina: Teutônico, divindade das águas.
Oneida: Irlandês, significa descendente de campeão.
Oscar: Significa lança dos deuses e indica uma pessoa tímida, que sofre muito na hora de expor suas idéias e seus sentimentos. Os pais devem cuidar bem da sua socialização, para que ele não acabe perdendo ótimas oportunidades na vida por não saber se comunicar.
Oséias: Do hebraico: salvador.
Osman: Significa protegido por Deus e indica uma pessoa calma porém dinâmica. Gosta de freqüentar lugares sofisticados, de se vestir com requinte e de causar boa impressão.
Osmar: Significa glória dos deuses e indica uma pessoa muito falante, extrovertida e inteligente. Possui muitos amigos e sente um prazer enorme em se reunir com eles para trocar idéias e informações. Do anglo saxão “ilustrado pelos deuses”.
Osório: Latim: matador de lobos.
Osvaldo: Significa o que tem o poder dos deuses e indica uma pessoa que não se abala com nada. Por isso, pode ser considerado frio e calculista. Mas no fundo ele está sempre disposto a dividir tudo o que conquista.
Otacília: Teutônico: espiã.
Otávio: Significa o oitavo (filho) e indica um pacifista nato. Ele faz o possível e o impossível para manter um clima amoroso e tranqüilo entre as pessoas. Além disso, tem sempre um bom conselho para dar.
Otília: Teutônico: “rica”.
Oto: Significa riqueza, propriedade. Poucos nomes carregam tanta energia positiva como esse. Predestinado ao sucesso, quem assim se chama só precisa de determinação para alcançar a vitória.