José Antonio Karacek
Mal começamos o ano e já batemos recorde em arrecadação: R$ 116 bilhões em janeiro, um aumento de 6,59% em relação a janeiro de 2012.
Claro que isso deveria ser comemorado pela população, se este dinheiro fosse realmente investido nos serviços básicos, como saúde, educação, estradas, saneamento, etc. porém grande parte desta arrecadação vai para a corrupção, resultando no que vemos diariamente nas denúncias apresentadas na mídia: falta de leitos e medicamentos, rodovias precárias, escolas caindo aos pedaços, aumentos de favelas por falta de moradias…
Acredito que toda a população é a favor do pagamento de impostos, desde que tenham resultados positivos com isso, ou seja, que sejam compensados. Mas no Brasil, além de pagarmos os impostos mais caros do mundo, temos um dos piores serviços públicos, pagamos os políticos mais caros, para ainda, formarem quadrilhas e nos assaltarem através da corrupção, com seus contratos superfaturados.
Então, de que adianta comemorarmos o recorde, se quem se beneficiará disto são apenas os políticos, pois agora poderão aumentar mais uma vez os seus insignificantes salários. Nós, o povo, não ganharemos nada com isso, pode ter certeza!