* Por: Lino Tavares
Quando Regina Duarte “meteu a cara na telinha” e disse, naquelas vésperas de eleição presidencial em 2002, que estava com muito medo do que pudesse acontecer se Lula fosse eleito (como realmente foi), muitos diziam que ela estava sendo preconceituosa e que via fantasmas onde não havia.
Ainda hoje a “atriz global” é execrada por aqueles que, por fidelidade doutrinária ou interesse pessoal, aplaudem a tudo quanto de ruim nossos olhos viram, nosso coração sentiu e nossa razão ratificou nesses oito anos de desgoverno, cujo coroar expressa-se de forma cristalina no brutal crescimento do crime organizado que transforma o Rio de Janeiro – apenas para citar seu palco de maior contundência – numa das praças de guerra mais horripilantes deste final de ano.
Se a cegueira provocada pelas esmolas sociais, pelas bravatas de campanha e pelos falsos avanços da “Era Lula” agem como cortina de fumaça, cegando os que não conseguem enxergar pela luz da razão, cumpre a nós, comunicadores a serviço do bem, tentar lhes abrir os olhos da mente, para que vejam, enquanto ainda há tempo, quais são e quão procedentes eram os tais medos que a Regina Duarte declinou sentir, publicamente, naquele ano de eleição.
Um deles era o de que alguém como Lula, desprovido de nível intelectual compatível com a importância do cargo postulado, se deixasse cercar no poder por indivíduos inescrupulosos, capazes de tudo, para satisfazer seus apetites políticos e pessoais. Isso realmente aconteceu e se expressa em nomes como José Dirceu (chefe do “mensalão”), Antônio Palocci (fraudador de conta bancária), Delúbio Soares ( rei do caixa 2), Marcos Valério ( pivô do “esquema mensalão”), Erenice Guerra (“rainha do tráfico de influência”) e
dezenas de outros que, se citados aqui, “detonariam” o espaço disponível para veicular esse artigo.
Vale lembrar, finalmente, que o “tenho medo” expresso pela “Namoradinha do Brasil” ainda soa como um grito de alerta. . Afinal, estaremos sendo governados, a partir do ano que vem, por alguém que disse orgulhar-se de ter sido “colega de armas” do mesmo José Dirceu que chefiou o maior esquema de corrupção de todos os tempos neste país.
* Lino Tavares é jornalista
Boa matéria! Já pensou em divulgar seus posts também no http://www.plik.com.br ? Dá para fazer login via twitter ou se cadastrando no site apenas com seu nome e e-mail, e é super fácil de postar seus resumos de artigos lá! Espero que goste. Bj! Fernanda
Engraçado é que mesmo o governo LULA sendo esta roubalheira que os idiotas da mídia venal tentam nos impor, nunca antes na história desse país houve tanto investimento em todos os setores da siociedade, nosso PIB quadruplicou e estamos emprestando dinheiro ao FMI…
Já na época do "Çabio Çossiologo", se vendeream todas as nossas estatais mais lucrativas, a preço de nbanana, mas nossa dívida aumentou e nunca havia $$$ para investir em nada… Porque será???? Alguém pode me explicar???? Quem sabe a REgina….
"O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"
Ô, "Gibinha", quer dizer então que você é um dos "comunicadores a serviço do bem"… O outro deve ser o Reinaldo azevedo ou o autexilado Diogo Mainardi, não?!?!? É risível…. Vocês são uns pulhas, pois sabem que A PF nunca investigou e prendeu tanto, quando na época do "çabio" era um órgão meramente figurativo apenas. Ficam apontando seu dedo sujo para o mensalão do PT que ocorreu mais na mídia que na realidade, pois nunca foi comprovado, mas esquecem o fato de o "Rouboanel de SP" ter o KM mais caro do UNIVERSO, cerca de R$ 50 milhões, mas isso não lhes diz nada, como tampouco lhes comove o fato de 15 ,ilhões sairem da linha a miséria e 36 milhões terem ascendido à classe média, o que nos livrou da crise de 2008. Você, GIBA e seus leitores são uns colonizados bbacas e alienados que não assumem sua condição de povo e se acham mais próximos à elite que lhes explora do que do povo que lhes salva da crise… È triste, ver como a mediocridade impera entre a nossa classe média. Vão ler a história de seu país e parem de se hipnotizar com as babquices xdo GIBA e de toda a grande mídia bosta nacional que representa os interesses das corporaçõese não os interesse populares, seus cretinos. Vocês são muito burros. E A regina é sua rainha. A rainha dos mentecaptos.
"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS"
O pior é que o Palocci está voltando depois de tudo, pode?
É a nossa realidade e só nos resta aguardar o desenrolar de mais um capítulo da nossa escrota política.
Apesar de tudo… Feliz Ano Novo!
Abraços
Gessy
só nos resta concordar com ela…