O Mapa da Violência aponta que o Brasil é o país com maior número de assassinatos do mundo e o terceiro maior da America do Sul, ficando atrás apenas de Venezuela e Colômbia. Uma questão assustadora que coloca o País numa triste liderança. O mais triste ainda é ver poucas (ou nada) políticas para que comece a diminuir o crime no Brasil. Isso é catastrófico, nossa sociedade está sendo destruída pela violência.
A nossa justiça está sempre criando leis que ao invés de contribuírem no combate da violência, ajuda os bandidos, pois nossos representantes só pensam no Status Social e usam a violência como disfarce em debates para aumentar suas estruturas e engordar ainda mais seus salários.
Uma vergonha para um país que diz investir milhões nesta área, e os problemas aumentarem cada vez mais. É inadmissível aceitar que ninguém dos governantes saiba onde a violência se encontra. Se perguntar para qualquer cidadão onde está a raiz de tal mal, a resposta será unânime: nas drogas.
Sabe-se que 90% dos homicídios no Brasil têm como geratriz o uso de drogas. O poder judiciário precisa criar leis mais longas para os traficantes e quem sabe, talvez, punir seus usuários, com prisões domiciliares.
Com a impunidade que hoje existe, nunca sairemos deste buraco, ao contrário, se continuar assim, cavaremos ainda mais este atoleiro até chegar à destruição total da Nação.
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira.
Sem sombra de dúvida, esta estatistica é a maior vergonha nacional.
Dizer às autoridades constituídas deste País, que no Brasil morrem assassinados por traficantes, e em acidentes de trânsito, mais jovens do que nas guerras do Vietnan, e até na segunda guerra mundial, com certeza. Sem que nada seja feito, por essas mesmas autoridades, para brecar essa carnificina.
A solução é muito simples, basta criar-se leis que acabem com a impunidade, como por exemplo a pena de morte. Numa situação dessa é preciso dureza com os assassinos!.
Esta é a minha opinião, salvo melhor júízo!.
É meu caro, uma triste realidade :
Brasil lidera os índices de homicídios de jovens por arma de fogo. É o terceiro quando o critério abrange outras formas de homicídio na faixa etária entre 15 e 24 anos.
os índices de violência no Brasil não se alteraram significativamente e os jovens têm aparecido como as maiores vítimas da triste união entre excesso de armas de fogo e o que chamamos de “cultura da violência” vigente no país.
Acredito que, medidas de prevenção e políticas de controle de armas poderiam mudar essa realidade.
Rose*
Concordo em gênero, número e grau contigo Rose, medidas de prevenção e controle de armas seria a solução desta “Triste Liderança”, porém eu não consigo entender o por que da população ser contra o desarmamento, ainda mais com resultados de pesquisas como esta.
José A. Karacek