Há 20 ou 30 anos atrás viagens para fora do país e até para outros estados eram apenas a uma minoria dos brasileiros. Hoje em dia isso totalmente mudou. Claro o poder aquisitivo da grande massa aumentou bastante, mas essa não é a única razão que explica o fenômeno de que a geração jovem já foi mais longe do que seus pais. Muito também tem a ver com as possibilidades que cresceram.

Avioes

O Brasil tem mais 4000 aeroportos hoje o que corresponde a multiplicação enorme comparado a três décadas atrás. Uniformemente a infraestrutura rodoviária cresceu, principalmente para facilitar o transporte de mercadorias requisitado em todo país. Isso abriu a porta para os viajantes que chegam em qualquer lugar com muito mais facilidade. A capacidade dos terminais rodoviários e a quantidade de empresas de ônibus aumentaram significativamente fazendo com que as passagens ficassem cada vez acessível ao bolso de cada um.

Considerando o poder aquisitivo de hoje, era preciso pagar alguns mil Reais para travessar o país inteiro. Agora isso pode ser feito por R$200 com facilidade. Mesmo que os preços de viagens domésticos ainda não se comparam com preços nos EUA ou na Europa onde a mobilidade é ainda maior, não podemos desmentir que nunca viajamos tanto.

Por todos os lados aparecem promoções e ofertas que parecem só esperar por nós. Com o crescimento da internet e das vendas online ficou mais fácil ainda comparar preços e fazer um pechincha. Inúmeros site como Hotel Urbano ou decolar.com e as redes de compras coletivas como Groupon ou Peixe Urbano concorrem um contra o outro em descontos cada vez mais incríveis. E o consumidor sai ganhando, gastando cada vez menos e descobrindo estratégias cada vez mais inovadoras de economizar. Um das mais recentes são cupons de desconto, como pode se encontrar no Pega Desconto e outros sites para o Hotel Urbano, por exemplo.

Vamos conhecer o mundo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.