Mais Uma Vez o Escândalo Das ONGs

Delmar Antonio Marques de Souza

Pois eu retorno mais uma vez a falar sobre o escândalo das ONGs.

É inclivel mas temos que afirmar, que esse País é de fato o país do faz de conta, digo  isso sem medo de cometer nenhum erro, uma vez que  saltam aos olhos o descaso das autoridades constituídas, com o descarado desvio de recursos públicos, que se concretiza com o beneplácito do Governo Federal, que se omite quanto a atuação desses antros de corrupção, chamados impropriamente de ONGs.

Essas instituições são criadas por iniciativas de políticos corruptos e inescrupulosos e são utilizadas para o descarado desvio de dinheiro público, que vão parar nas contas desses mesmos políticos.

Tanto é verdade que não se vê nenhuma notícia de que algum órgão como o Tribunal de Contas da União, a Controladoria  Geral da República,o Ministério Público Federal, tenham fiscalizado e/ou auditado essas pseudoinstituições, que recebem não se sabe a que título, bilhões de reais por ano. Descapitalizando com essas atividades criminosas, recursos que a União desvia, que deveriam ser canalizados para o atendimento das necessidades da Saúde (SUS falido), Educação (sucateada), Segurança Pública mal equipada e seus funcionários mal remunerados, dentre tantas outras necessidades a ser atendidas pelo Governo.

É necessário que se abra um parêntese para mencionar ainda que, não obstante toda essa malversação de dinheiro público, o Governo Federal propala aos quatro ventos que não dispõe de recursos para atualizar os proventos dos velhinhos aposentados, que percebem proventos acima de um salário mínimo, não obstante os mesmos tenham contribuído durante as vidas ativas, para quando aposentados tivessem um provento digno para usufruírem no fim de suas vidas. É uma vergonha nacional, pois os recursos são desviados para as descaradas ONGs !?

Com a palavra o Tribunal de Contas da União, a Controladoria Geral da República, e o Ministério Público Federal e a Presidente Dilma Rousseff, que devem uma explicação plausível ao Público Brasileiro a respeito desse descalabro com as finanças públicas.

Ésta é a minha opinião, salvo melhor juízo !

Delmar Antonio Marques de Souza é advogado

 

Clique aqui e leia mais artigos de Delmar Antonio Marques de Souza

Delmar Antonio Marques de Souza

Delmar Antonio Marques de Souza é advogado

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.