Proventos dos Aposentados Pelo INSS

Aposentados

Atualização dos Proventos dos Velhinhos Aposentados Pelo INSS

.

Delmar Antonio Marques de Souza

.

Senadora, sou um eleitor  gaúcho, seu fã e logicamente votei na Senhora e admiro muito o seu trabalho.
Senadora, tomo a liberdade para, mesmo no seu período de rescesso no Congresso, para solicitar a Vossa Excelência,
a gentileza de tomar partido junto aos seu pares  no SENADO, no sentido de tomar providências para que gestione junto a Presidenta da República Dilma Rousseff, no sentido de sensibiliá-la para a situação caótica dos velhinhos aposentados, que segundo se sabe ela  não vai conceder aos mesmos a atulaização de seus proventos.
Nota-se que o Governo tem recursos para tudo, menos para os aposentados. Isso é um verdadeiro crime de genocídio contra os velhinhos aposentados, que quando em atividades contribuíram para o INSS visando quando estivessem aposentados, perceberem um
provento digo, ou seja, quase no mesmo valor dos salários quanto em atividades.
Salienta-se de que, se o INSS está mal é porque a gestão do Governo que administra os fundos de aposentadorias não fez o dever de casa e de certo desviou recursos do INSS para outros fins.
Pergunta-se: Por quê os velhinhos aposentados têm que arcar com esse ônus que não lhes pertecem?
Tenho certeza que o Congresso Nacional (Senado Federal  e Câmara Federal), se quiserem podem muito bem fazer alguma coisa por essas pessoas idosas e necessitadas,  quase no fim das suas vidas e conseguirem fazer com  que a Presidenta Cumpra com o seu dever e atualize os proventos dessas pessoas necessitadas!
Salienta-se, ainda, de que Presidenta além de não atualizar os proventos dos velhinhos ainda os discrinam, pois atualiza o Salário Mínimo que beneficia alguns aposentados e os que percebem acima desse valor ficam a ver navios! Isso é justo e legal?
No aguardo de uma resposta e posição de V. Exª.

.

.

.

Delmar Antonio Marques de Souza é advogado

.

.

Clique aqui e leia mais artigos de Delmar Antonio Marques de Souza

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.


 

Delmar Antonio Marques de Souza

Delmar Antonio Marques de Souza é advogado

3 resposta para "Proventos dos Aposentados Pelo INSS"

  1. Hercílio Souza   09/01/2012 em 13:09

    As colocações do Delmar são precisas e procedentes. Resta saber se a Senadora, mesmo sendo gaúcha e avessa a certos ranços esquerdistas, terá condições de sobrevier com suas propostas relativamente ortodoxas para os padrões petistas, integrando esse partido, o PP, que, originário dos ideais revolucionários das décadas de 1960 e 1970, reslveu fechar “acordo com o Diabo”, tornando-se um “partido de alguguel”, como outro qualquer. Oxalá, Ana Amélia Lemos esteja acima desse acordos espúrios.

    Responder
  2. José A. Karacek   09/01/2012 em 15:48

    Vou dar uma sugestão ao articulista: Espere a resposta sentado, pois de pé vai cansar rsrsrs. Eu, por exemplo, já enviei vários e-mails para deputados e senadores e nunca tive retorno. Nós somos importantes para esta classe apenas na hora de votar, quando precisamos deles, meu amigo, aí o bicho pega.
    Abraço,
    J.K.

    Responder
    • Giba
      Giba   10/01/2012 em 03:13

      Concordo com o JK no quesito “respostas de parlamentares”, mas eu tive uma grata surpresa.
      Os parlamentares: Jair Bolsonaro, Alvaro Dias e Arnaldo Faria de Sá, nunca deixaram de responder um único e-mail enviado por mim.
      Incluindo nestes as críticas.
      Mas esta atitude é compreensível, pois eles não precisam fazer mais nada além de pedir votos, já que os brasileiros, em sua grande maioria, não acompanham, não cobram e não se interessam pelo assunto.
      Delmar, reforço a sugestão de nosso amigo Karacek, espere sentado.
      Um grande abraço
      Giba

      Responder

Deixe um comentário