Conhece-te a ti Mesmo!

No livro de Salmos, capítulo 8, o rei Davi brinda-nos com um hino de louvor a DEUS. O homem segundo o coração de DEUS escreve-nos que qualquer ser humano é honrado porque exercemos domínio sobre todas as coisas criadas sobre a face da terra. Tudo, absolutamente tudo, está a disposição do homem e o versículo cinco, enaltece que homem criado por DEUS é coroado de honra e de glória.

Você leitor, tem usufruído a glória e a honra com que foi coroado? Tem aproveitado de fato as benesses que estão a sua disposição?

Você conhece a si mesmo? Conhece a sua essência, tem domínio sobre sua mente e consegue controlar suas emoções para que estas não o machuquem demasiado?

Conhecer-se a si mesmo, é com certeza, o maio desafio de cada homem e de cada mulher. Não tenho nenhuma dúvida ao afirmar isso, porque sei que aquele que se conhece, aquele que tem domínio completo sobre suas emoções (alma), este é um real vencedor.

É sempre invencível porque nada o abala nada o envergonha nada o atemoriza. E está sempre confiante, sempre alegre e sempre agradecido pelo que é e pelo que tem.

Vive em plena paz e em intimidade com DEUS!

Leitor, nunca deixe suas emoções machucá-lo. É atroz perceber como as pessoas sofrem e perdem extraordinárias oportunidades, às vezes amizades e grandes amores, porque não dominam suas emoções e não cedem em nada. Orgulho e soberba precisam ser contidos!

Talvez um dos pontos que mais atinge o homem e o fragiliza sobremaneira, é o fato de ele exercer uma função (trabalho) simples que não exija algum esforço mental e definitivamente muito aquém de suas reais potencialidades.

Ora, nem sempre conseguimos o cargo que almejamos. E nem sempre a função que executamos é aquilo que sonhamos, as vezes, sequer é aquilo que gostamos de fazer, entretanto, deixo claro que qualquer trabalho que desenvolvemos é essência de glória e de honra.

Não importa se o seu trabalho é comandar uma nação, ou comandar a carroça de material de reciclagem nas ruas de qualquer cidade.

Todos devem orgulhar-se de possuir um trabalho e precisam realiza-lo com todo o esmero e com todo o respeito pelas pessoas que dependem deste trabalho. Trabalhe com amor e alegria e não se importe com a opinião dos outros, pois trabalhos simples não constituem nenhuma vergonha para ninguém.

Vergonha é a ociosidade que corrompe e deforma tanto o corpo quanto a alma. Vergonha é aproveitar as riquezas com o suor dos outros. Vergonha é mentir descaradamente para encobrir atos à margem da lei, da ordem e dos bons costumes.

Se você despreza pessoas que executam tarefas simples precisa rever seus posicionamentos. Nunca perca a percepção que somos todos coroados de honra e glória.

Em 1 Reis, capítulo 17, lemos que DEUS honra o profeta Elias e Elias é feliz porque vive na honra de DEUS.

Meu prezado, nunca desista de suas lutas. Não dê ouvidos aos maledicentes de plantão. Não se perturbe com aqueles que o desclassificam e o ignoram. DEUS não o ignora!

Entenda definitivamente que você é obra prima de DEUS, encha-se de entusiasmo e trabalhe duro pela sua vitória. Só depende de você!

Com carinho

João Antonio Pagliosa

Joao Antonio Pagliosa

João Antonio Pagliosa é joaçabense e reside em Curitiba. Agrônomo pela UFRRJ em 1972, é especialista em Nutrição Animal com mais de 35 anos nesta atividade. É palestrante e escritor com artigos publicados em muitas revistas e jornais do país, conferencista para temas motivacionais a pessoa humana e está a disposição para palestras em Empresas ou Instituições, também é idealizador e administrador do blog Amor Em Profusão e é um pregador da palavra de DEUS

Uma resposta para "Conhece-te a ti Mesmo!"

  1. Maria Marçal   14/08/2012 em 20:59

    Boa noite, Antonio
    Por mais que façamos para melhorar ainda não será o suficiente para que sejamos pessoas sem vícios, sem ‘faltas’.

    Daí a razão de buscarmos Deus como fonte de perdão, de luz e de discernimento.

    Maria Marçal – Porto Alegre – RS
    Blog Maturidade

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.