Lilian Knapp: Um Clipe Especial para Fãs e Amigos

Lino Tavares

 

Eu já me questionei sem encontrar resposta sobre o porquê de o Brasil, este país musicalmente riquíssimo onde se consagraram ao longo de décadas instrumentistas, intérpretes e compositores do mais alto gabarito, não possuir um canal de televisão de abrangência nacional, para manter permanentemente, ao alcance de todos os telespectadores, os grandes nomes e as grandes produções musicais que marcaram época, assim como o cotidiano artístico de cantores e cantoras dos movimentos musicais de meados do século passado. Ignora-se na “televisão de aluguel” dos “jabás” dos dias atuais que muitos de nossos ídolos do Tropicalismo, da Jovem Guarda, da Bossa Nova, do Samba de raiz e de outros movimentos épicos continuam entre nós, bem vivos, saudáveis, esbanjando como antes o talento que Deus lhes deu e lotando plateias em seus shows itinerantes.

lilian

Corroborando a tese, trago à lume nesta matéria a excelente cantora e compositora Lilian Knapp, ícone da Era Jovem Guarda, tanto como integrante da famosa dupla Leno e Lillian quanto na carreira solo, sempre ocupando lugar de destaque nas paradas, com canções inesquecíveis, como “Devolva-me”, “Pobre Menina”, “Uma Música Lenta”, “Sou Rebelde”, apenas para citar algumas. Depois de uma entrevista que fiz com Lillian Kanap, a exemplo do que tenho feito com outros artistas de época, como Rosana, Fafá de Belém, Dulce Pontes (Portugal), Ainda Cuevas (México), Sula Miranda, Leno Azevedo (parceiro de Lilian) e outros, passei a interagir com essa grande cantora, que hoje considero amiga e com quem, não raro, costumo trocar ideias.

Numa dessas conversas amistosas, Lillian Knapp me colocou a par sobre a gravação recente de um Clipe, que ela chama de caseiro, mas que possui qualificação técnica de nível profissional, relativo à sua música nova, Brisa de Verão , uma versão que fez para Summer Breeze (de Seals and Crofts). O conteúdo do Clipe é composto de fotos de praia da cantora, algumas delas acompanhada do marido, engenheiro de som Cadu. Fazendo par ao romantismo da letra, figuram no contexto imagens de lugares litorâneos recentemente visitados pelo casal, que vão de Cabo Frio, no Brasil, a Taranto, Positano e Costa Malfitana, na Itália. Do alto de sua simplicidade, marca registrada da carreira, Lillian define o Clipe dizendo textualmente: “são pedacinhos de momentos de felicidade que passei e mostro pra meus amigos e fãs…. sem pretensão…”.

lilian-2

A seguir, link do Clipe “Brisa de Verão” e da entrevista com Lilian, para os que ainda não leram saberem mais sobre a trajetória de sucesso dessa artista consagrada que embalou sonhos, cantando e encantando nos anos dourados dos “velhos tempos, belos dias das Jovens Tardes de Domingo”

 

CLIPE BRIZA DE VERÃO – Nova versão 

 ..

ENTREVISTAS COM LILIAN KNAPP

Lino Tavares

Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor

Deixe um comentário