Mar Calmo Nunca Fez Bom Marinheiro

João Antonio Pagliosa

..
Na noite de 12 de setembro de 2016, o irmão em Cristo, Douglas Lucio, Fez essa ministração no Holy Hour. Iniciou falando que se casou cinco anos atrás, e na sua viagem de lua de mel, viajou ao Caribe, onde teve a oportunidade de aprender a velejar.
Aprendeu as coisas básicas e já no segundo dia, ele e sua jovem esposa decidiram velejar sozinhos, num pequeno barco à vela.
..

COM CRISTO NO BARCO, TUDO VAI BEM!

..
O dia estava maravilhoso, e o azul daquele mar sereno, convidava a velejar e curtir o máximo aquele cenário paradisíaco.
E tudo ia muito bem, porém,após algumas horas, o tempo começou a mudar. O vento soprava mais forte e as ondas que batiam na embarcação começaram a se agigantar. O sol diminuiu seu brilho e iniciou a escurecer.
Em instantes o vento forte batia nas velas e as ondas, cada minuto mais altas, sacudiam com violência o pequeno veleiro. A situação do casal começou a se tornar crítica!
..
..
natgeo_37
..

COM CRISTO NO BARCO, SERÁ QUE TUDO IRÁ BEM?

..
Você acredita mesmo nisso?
Prezados leitores, as ondas assolam e sempre assolarão nossa vida. Em instantes tudo que está bem pode se tornar um caos, e isso, as vezes independe de nosso querer… Pode acontecer sem nenhuma ingerência de nossa parte… São vicissitudes…
E uma incrível borrasca atingiu o pequeno veleiro. O temor pelo perigo iminente é natural e impossível de evitar, mas a situação precisa ser enfrentada…
Mas, COM CRISTO NO BARCO, TUDO VAI BEM!
Douglas e sua mulher voltaram à terra firme sãos e salvos. Glória a Deus!
Nas suas lutas, prezado leitor, é preciso prosseguir sem esmorecer nunca, não importam as circunstâncias. Recuar, jamais. Repito: Recuar, jamais!
Prossiga com galhardia as suas batalhas, porque é muito melhor enfrentar tempestades com Cristo, do que mar calmo, sem Ele.
Se não tivéssemos problemas, não precisaríamos de Deus, e nem necessitaríamos confiar nele. Nós nos bastaríamos!
São as tempestades que fazem o exercício de nossa fé, e isso é necessário para que fique comprovado que Deus é real. E, por ser real, opera milagres em nossas vidas.
E isso, só fortalece a nossa fé… O escopo, prezados, é o fortalecimento da nossa fé!
É tremendo pensar num Deus que nos lança no centro de tempestades, para aprendermos a confiar nele.
E, mares calmos nunca produziram bons marinheiros. Isso, é um fato! Se você não for provado, nunca poderá dizer que é competente.
Que tempestades você tem enfrentado? Sabia que no mundo, acima de 350 milhões de seres humanos estão sofrendo de depressão? Esse número representa 5% da humanidade, e não para de crescer…É uma pandemia à nível mundial… Pessoas com mente perturbada, vivem um verdadeiro inferno, e a maioria delas está com celeiros e lagares abarrotados…
Se você atravessa dificuldades, qualquer que seja, aconselhe-se com pessoas sábias e experimentadas pela vida. Saiba que todos fracassam em muitos momentos. Não há infalibilidade… Não há cem por cento de acertos…E, fracassos são novas oportunidades para recomeçar algo.
Henry Ford, no início do século passado disse: “Não há fracassos no trabalho honesto. Há desgraça, no medo de fracassar.”
Se você possui uma família que o ama, se possui amigos, se possui comida no prato, se possui um teto que o abriga, compreenda que você é muito mais rico que imagina.
E, veja que interessante: Quando Deus quer aperfeiçoar um homem, ou uma mulher, ele o coloca no centro de uma tempestade. E, por que?
Porque, no centro de uma tempestade o homem sábio busca o socorro de Deus! E sabendo que tem Deus, trabalha com entusiasmo porque sabe que sairá vencedor!
Caros, Jesus precisa estar no controle de seu barco. No controle de sua vida.
Se você permitir isso, cessará de apanhar, cessará de sofrer, cessará de pensar em você antes de pensar em seu próximo.
Não foque o problema. Foque Jesus, foque a resolução do problema! Ele nunca prometeu vida fácil! Ele prometeu nunca abandonar seu barco. Ele prometeu chegada certa!
COM CRISTO NO BARCO, TUDO IRÁ BEM!
O começo da ansiedade, é o início do fim da fé! O fim da fé, é ANSIEDADE!
Ore, procure Deus em seus momentos maus. É terapia que dá resultados incríveis!
Joao Antonio Pagliosa
João Antonio Pagliosa é joaçabense e reside em Curitiba. Agrônomo pela UFRRJ em 1972, é especialista em Nutrição Animal com mais de 35 anos nesta atividade. É palestrante e escritor com artigos publicados em muitas revistas e jornais do país, conferencista para temas motivacionais a pessoa humana e está a disposição para palestras em Empresas ou Instituições, também é idealizador e administrador do blog Amor Em Profusão e é um pregador da palavra de DEUS

Deixe um comentário