Grazie Musica – A Autobiografia de Dick Danello

O cantor, compositor e Deputado Federal por São Paulo Sergio Reis, compareceu na noite desta segunda feira, 18 de setembro no Instituto Cultural Italiano em SP.

O motivo da visita foi para prestigiar o lançamento do livro de seu amigo, o também cantor Dick Danello.

Dick lançou seu livro autobiográfico, GRAZIE MUSICA, onde o cantor narra inúmeras passagens marcantes da sua vida e sua carreira no Brasil que teve início em 1965 quando lançou o LP ‘O Reino da Juventude’. O livro foi escrito por Rafael Spaca e Giancarlo D’Anello, com prefácio de Ignácio de Loyola Brandão e editado  pela Chiado Editora.

Além de Sergio Reis, estiveram presentes os cantores Carlinhos Vergueiro, Cláudio Fontana, Orlando Álvaro, o Ator Italiano Sergio de Rosa, o radialista e apresentador de TV Antônio Aguillar, o Diretor Presidente da Ancona Lopez Publicidade, Francisco Ancona, o vice Diretor do Instituto Italiano Carlo Molina e a Sra Rita Guarino, Secretária do Consul Michele Pala.

O cantor, compositor e Deputado Federal por São Paulo Sergio Reis, compareceu na noite desta segunda feira, 18 de setembro no Instituto Cultural Italiano em SP. O motivo da visita foi para prestigiar o lançamento do livro de seu amigo, o também cantor Dick Danello.
Dick Danello e Sergio Reis

Dick Danello é a maior expressão da música italiana no Brasil.

Dick nasceu em Belvedere Marittimo, cidade da Calábria, Itália, foi registrado como Filippo D’Anello e começou a cantar ainda criança no Convento deiCappuccini um pouco antes de imigrar para o Brasil, em um navio, em 1955. Desde o lançamento do primeiro LP até hoje Dick Danello nunca parou de gravar e de se apresentar.

Através do Festival de Sanremo, comandado por Dick Danello, o Brasil começou a se familiarizar com os nomes e as canções de artistas como Eros Ramazzotti, Laura Pausini, Amedeo Minghi, Andrea Bocelli e muitos outros.

No livro, repleto de fotos, Dick fala de amigos, amores e lembranças como o querido Jerry Adriani que faleceu esse ano e do programa de rádio ‘Parlando D’Amore’ que ficou por mais de 30 anos ininterruptos no ar passando por diversas estações, sempre mantendo o sucesso e uma audiência fiel.

FICHA TÉCNICA:

Livro: Grazie Musica, a autobiografia de Dick Danello.

Autores: Rafael Spaca e Giancarlo D’Anello

Editora: Chiado

Páginas: 388

Custo: R$50,00

 

Assessoria de Imprensa: Cláudia Rolim

FB: C Rolim Rolim
+55 11-2805-0021 / +55 11-9-6925-4070

www.dickdanello.com

,,

,,

,

Gilberto Vieira de Sousa

Gilberto Vieira de Sousa é Jornalista (MTB 0079103/SP), técnico em Sistemas de TV Digital, Fotografo Amador, Radioamador, idealizador e administrador do site GibaNet.com

Deixe um comentário