Grazie Musica – A Autobiografia de Dick Danello

O cantor, compositor e Deputado Federal por São Paulo Sergio Reis, compareceu na noite desta segunda feira, 18 de setembro no Instituto Cultural Italiano em SP.

O motivo da visita foi para prestigiar o lançamento do livro de seu amigo, o também cantor Dick Danello.

Dick lançou seu livro autobiográfico, GRAZIE MUSICA, onde o cantor narra inúmeras passagens marcantes da sua vida e sua carreira no Brasil que teve início em 1965 quando lançou o LP ‘O Reino da Juventude’. O livro foi escrito por Rafael Spaca e Giancarlo D’Anello, com prefácio de Ignácio de Loyola Brandão e editado  pela Chiado Editora.

Além de Sergio Reis, estiveram presentes os cantores Carlinhos Vergueiro, Cláudio Fontana, Orlando Álvaro, o Ator Italiano Sergio de Rosa, o radialista e apresentador de TV Antônio Aguillar, o Diretor Presidente da Ancona Lopez Publicidade, Francisco Ancona, o vice Diretor do Instituto Italiano Carlo Molina e a Sra Rita Guarino, Secretária do Consul Michele Pala.

O cantor, compositor e Deputado Federal por São Paulo Sergio Reis, compareceu na noite desta segunda feira, 18 de setembro no Instituto Cultural Italiano em SP. O motivo da visita foi para prestigiar o lançamento do livro de seu amigo, o também cantor Dick Danello.
Dick Danello e Sergio Reis

Dick Danello é a maior expressão da música italiana no Brasil.

Dick nasceu em Belvedere Marittimo, cidade da Calábria, Itália, foi registrado como Filippo D’Anello e começou a cantar ainda criança no Convento deiCappuccini um pouco antes de imigrar para o Brasil, em um navio, em 1955. Desde o lançamento do primeiro LP até hoje Dick Danello nunca parou de gravar e de se apresentar.

Através do Festival de Sanremo, comandado por Dick Danello, o Brasil começou a se familiarizar com os nomes e as canções de artistas como Eros Ramazzotti, Laura Pausini, Amedeo Minghi, Andrea Bocelli e muitos outros.

No livro, repleto de fotos, Dick fala de amigos, amores e lembranças como o querido Jerry Adriani que faleceu esse ano e do programa de rádio ‘Parlando D’Amore’ que ficou por mais de 30 anos ininterruptos no ar passando por diversas estações, sempre mantendo o sucesso e uma audiência fiel.

FICHA TÉCNICA:

Livro: Grazie Musica, a autobiografia de Dick Danello.

Autores: Rafael Spaca e Giancarlo D’Anello

Editora: Chiado

Páginas: 388

Custo: R$50,00

 

Assessoria de Imprensa: Cláudia Rolim

FB: C Rolim Rolim
+55 11-2805-0021 / +55 11-9-6925-4070

www.dickdanello.com

,,

,,

,

Cláudia Rolim

Cláudia Rolim é Jornalista por formação, radialista por paixão, atuando no mercado há mais de 20 anos.
Durante 12 anos trabalhou em emissoras de rádio entre RJ e SP. Redigindo textos, apurando fatos, entrevistando artistas e celebridades nacionais e internacionais.
Durante 10 anos esteve na Sapucaí cobrindo o carnaval do Rio de Janeiro. Além das emissoras de rádio também trabalhou em TV onde fez produções e reportagens no programa Documento Verdade na extinta Tv Manchete. Paralelo ao rádio atuou como assessora de imprensa. Entre os clientes de assessoria estão Jerry Adriani, Antonello Venditti, Renato Prieto, Gueminho Bernardes, Dr Luiz Fernando Gevaerd; Também assessorou espetáculos teatrais como Eles Não Usam Black Tie encenado e produzido pelo Flávio Guarnieri; a rede de fast food Bob´s; as Editoras Sextante, Petit e Buttefly que recentemente lançou o livro A Menina Índigo um retrato dos bastidores do filme do mesmo nome e que traz a assinatura do cineasta Wagner de Assis e algumas Ongs.
Em sua carteira de clientes circulam importantes médicos, advogados, psicólogos, entre outros profissionais liberais.
Na área de esportes prestou assessoria nos segmentos de Golf e eventos como Líderes em Campo e o Presidente do Instituto dos Vinhos do Porto e do Douro em Portugal.
Como jornalista criou o blog Cadê as Meninas que acabou se transformando no site Destino e Aplauso que estará no ar a partir de fevereiro de 2018 repleto de entrevistas e matérias sobre cultura, gastronomia e turismo direcionado para o Brasil, Portugal e Itália.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.