O Perispírito

Aécio Cesar

..

O que seria esse perispírito para nós que ainda necessitamos de um corpo físico? Para que possamos compreender em linhas gerais, trata-se do intermediador entre o espírito propriamente dito e o corpo físico. É do primeiro que o segundo pensa, fala, executa suas vontades. Muitos até dizem que “a carne é fraca”, mas devemos convir que o espírito, sim, é que é fraco refletindo no corpo físico aquilo que ele é.

Para elucidar um pouco mais profundo a respeito do tema, vamos ler o que o Instrutor Jerônimo disse a André Luiz que relatou no livro “Obreiros da Vida Eterna” pela mediunidade de Chico Xavier: “O perispírito formado à base de matéria rarefeita, mobiliza igualmente trilhões de unidades unicelulares da nossa esfera de ação – ou seja – nos planos espirituais – que abandonam o campo físico saturadas da vitalidade que lhe é peculiar”. Como podemos observar o perispírito sendo constituído de matéria rarefeita também é matéria. Sendo assim, ele retrata as enfermidades que o espírito tinha quando preso a um corpo físico, e que traz, assim, para o plano consecutivo todas as moléstias e desequilíbrios alimentados podendo adoecer e até mesmo morrer. Mas trataremos desse assunto em outra ocasião.

 

O que seria esse perispírito para nós que ainda necessitamos de um corpo físico? Para que possamos compreender em linhas gerais, trata-se do intermediador entre o espírito propriamente dito e o corpo físico.

Por isso é que hoje sabemos que o perispírito adoece, quando André Luiz em seu livro “Nosso Lar”, contou-nos a sua situação por nove anos no Umbral. Como também podemos colocar a situação daqueles que tiram a própria vida, passando horrores inimagináveis acreditando que com a morte, tudo termina. Ao contrário desses que assim pensam, os conflitos serão bem maiores e as consequências mais drásticas.

Podemos elucidar aqui também a situação dos viciados em drogas. Esses espíritos acabam tanto com o corpo físico, que refletirá também, furiosamente, no perispírito, onde na chegada da morte, essa inquietação transfere-se para o Além-túmulo.

Por isso, não está longe de aparecer na Terra, no ramo da medicina um estudo mais aprofundado de médicos responsáveis pela ciência perispiritual. Muitos métodos serão extintos com essa nova especialidade.

Completando meu raciocínio, quanto mais maltratarmos o corpo físico com excessos e carências de vulto, mais complicaremos nosso estado quando viermos a desencarnar. Mesmo reconhecendo que Deus nos criou simples e ignorantes, ou seja, iguais, no decorrer da jornada evolutiva, cada espírito será aquilo que, até então, adquiriu, assimilou e praticou no seu próprio aperfeiçoamento espiritual. Segundo o instrutor acima: “Daí as atividades complexas do caminho evolutivo, as diferenciações inumeráveis, a multiplicidade das posições, as escalas da possibilidade e os graus da inteligência nos variados planos da vida”. Como podemos observar, muito teremos que caminhar quanto para compreender os desígnios de Deus praticando suas Leis Divinas consideravelmente. Fui claro, Leitor Amigo?

Aécio Cesar
Eu sou uma pessoa tranquila, mas se pisam no meu calo… Gosto muito de ler obras de autores consagrados nacionais e internacionais. Assisto filmes de ficção, terror, drama. Sou diabético – glicose descompassada – hipertenso e cardíaco. gosto da vida. E dos raros amigos que hoje se encontram ao meu lado. Não tenho família. Vivo só na Terra com Deus nas alturas me protegendo.

Deixe um comentário