Anátemas Periclitantes - Gibanet.com

Anátemas Periclitantes
Anátemas Periclitantes

João Antonio Pagliosa

.

Pessoas muito eficazes têm em sua rotina sete hábitos;

1-São proativas: Antecipam-se aos problemas e têm comportamentos oriundos de sua própria escolha, baseados em princípios e valores.

2-Possuem objetivo em mente. As metas precisam estar bem definidas e criatividade, imaginação, e planejamento precisam ser perseguidos para alcançarmos o objetivo. Seja fiel ao que se propôs alcançar e não esmoreça.

3-Têm foco no relevante: Priorizam os trabalhos mais importantes e sabem dizer não. Distribuem as tarefas às pessoas habilitadas e confiam nelas. Mas exercem controle e sabem tudo que está acontecendo.

4-Pensam em Ganhar-Ganhar: Para se obter ganhos, ninguém precisa perder. Negócios bons são aqueles em que todos ganham. Precisamos ter e viver a mentalidade de abundância, pois é esta visão que gera vida com fartura para todos.

5-Compreendem primeiro: Sabem ouvir e esta é uma qualidade de pessoas vencedoras. Ouvem atentamente, não interrompem e não julgam precipitadamente. As pessoas sempre requerem atenção!

6-Sinergizam: Valorizam as idéias dos outros e vêem as pessoas como potenciais colaboradores. Sabem que a soma dos esforços em conjunto, sempre é maior que a soma de esforços individuais e neste mundo moderníssimo, somos cada vez mais dependentes um do outro.

7-Renovam: Aperfeiçoam-se sempre porque querem eficácia e conseqüentemente sucesso. E isto exige educação, treinamento e dedicação nos aspectos físico, mental, social e espiritual, da vida de cada um.

Hábito de pessoas eficazes servirá como base para avaliação do Governo Dilma Rousseff, que segundo pesquisas de opinião pública, a maciça maioria considera de muito bom a ótimo.

Vamos lá, comentando sobre os principais tópicos:

PIB: Não conseguimos alcançar crescimento de 3,0% durante 2011. Para espanto de muitos, nosso PIB em 2011 foi de apenas 2,7%, inclusive inferior ao PIB do G20, que alcançou 2,8%.

A China desacelerou um pouco e fechou com crescimento de 9,2%. Outra surra e tanto!

Mas, vamos raciocinar: O que fez o governo federal para auxiliar o deslanche de nossa economia? De produtivo nadica de nada. Patacoadas e necedades eu presenciei muitas, pois neste governo nauseabundo, a ignorância opera e impera com solenidade, pompa e salto alto. FIASCO.

TURISMO: Temos mais de 8000 km de praias paradisíacas com sol intenso todo ano, temos a maior floresta tropical do mundo e que abriga a maior diversidade do planeta de flora e fauna, temos belezas naturais indescritíveis (Pantanal, Cataratas do Iguaçu, Chapada Diamantina, entre tantas outras), povo simpático e acolhedor e com tudo isso, conseguimos um déficit de quase quinze bilhões de dólares no setor de turismo. Um vexame a toda prova. FIASCO.

CORRUPÇÃO e IMPUNIDADE: A coisa degringolou de vez e institucionalizaram o roubo e a bandalheira. Com magistrados ganhando acima de duzentos mil reais por mês (um verdadeiro escárnio ao contribuinte) e aproveitando uma série de benesses que se consolidaram admiravelmente após 2009, com a benevolência do falastrão-mor, e que se auto protegem com unhas e dentes, como o homem comum irá confiar na justiça? Misericórdia!

Juízes que foram derrotados por suas carnalidades e fraquejaram ante a cobiça e o peso do dinheiro, e se refestelam nas hostes da viúva, entendendo que estão acima da lei e da ordem. Logo eles que estudaram tanto sobre os direitos de cada homem. Que lástima!

E os ministros defenestrados por mil maracutaias e conchavos, numa sordidez altamente peçonhenta a nossa sociedade que assiste apalermada tanta iniqüidade. FIASCO!

SAÚDE, SANEAMENTO BÁSICO, DENGUE: Vejo total desrespeito ao ser humano. FIASCO!

PAC: Fez puf e sumiu. Ninguém sabe e ninguém viu! FIASCO!

VIOLÊNCIA e CRIMINALIDADE: Os cidadãos estão desprotegidos, com medo da polícia e com medo do bandido. A venda de antidepressivos bate todos os recordes. FIASCO!

EDUCAÇÃO: Um fiasco de A a Z. Mas enfim saiu Haddad! FIASCO! A maioria dos municípios brasileiros não possui recursos para pagar sequer o piso salarial dos professores da rede pública. É mole? E Fernando Haddad é agora um problema para os paulistas. Que haja discernimento!

PETROBRÁS: Ouvi atônito, explicações estapafúrdias do Sr. Gabrielli. Felizmente saiu e finalmente colocaram uma pessoa técnica para cuidar da maior estatal brasileira. Chega de politicagem e vamos aumentar nossa produção de petróleo, para sairmos deste marasmo claudicante. Dra. Graça Foster, haja como a rainha Ester e faça o que tem que ser feito! FIASCO!

CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Nada anda porque a burocracia emperra tudo. Onde está o FINEP para financiar estudos e projetos? Misericórdia. FIASCO!

INTEGRAÇÃO: Para eu, Fernando Bezerra já mostrou sua incompetência e sua mendacidade. Deveria sair já, pois há milhões de brasileiros sofrendo pela inoperância deste ministério. Socorro as vítimas é praticamente nenhum. FIASCO!

E encerrando, questiono: Quarenta ministérios para que?

Doze é o número ideal. Ninguém administra eficientemente quarenta lideranças!

E recomendo: Presidente Dilma, sugiro que visite a Coréia do SUL. Temos muito a aprender com eles. Porque honrar ditadores hipócritas como os irmãos Castro? Leia de novo o último hábito de pessoas eficazes. É preciso renovar nossa mente. Os tempos mudam!

Com carinho

João Antonio Pagliosa

.

.

Clique aqui e leia mais artigos de João Antonio Pagliosa

.

João Antonio Pagliosa é joaçabense e reside em Curitiba. Agrônomo pela UFRRJ em 1972, é especialista em Nutrição Animal com mais de 35 anos nesta atividade. É palestrante e escritor com artigos publicados em muitas revistas e jornais do país, é idealizador e administrador do blog Amor Em Profusão e é um pregador da palavra de DEUS.

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.