Banda Doctor Queen Revive Freddie Mercury - Gibanet.com
Banda Doctor Queen Revive Freddie Mercury 1
Lino Tavares

   Quando se afirma que certas celebridades são imortais, o que se quer dizer na verdade  é que esses seres humanos, que  vieram ao mundo para brilhar,  permanecerão eternamente vivos na memória das gerações sucedentes, representados por talentosos seguidores que, inspirados nos  ídolos que partiram, procuram imitá-los artisticamente, deles assumindo a condição de cover. Entre os mais imitados, que marcaram época na segunda metade do século passado, podem ser citados o cantor americano Elvis Presley, bem como as bandas inglesas The Beatles e Queen.
Esta última, já extinta, que tinha como integrantes o vocalista Freddie Mercury, bem como os instrumentistas Brian May, Roger Taylor e Johon Decon,  tem hoje entre seus covers mais fiéis a  banda Doctor Queen, de La Plata, na Argentina, sendo composta pelo médico Jorge Busetto – Dr. Queen (vocalista e piano),  Álvaro Navarro Kahn (guitarra, vocais e piano), Gus Dicun (baixo e vocais) e Eze Taylor (bateria e vocais).
A banda argentina, considerada mundialmente uma das mais representativas do famoso grupo musical inglês, extinto a partir da morte do famoso vocalista Freddie Mercury,  realizou uma apresentação de gala, dia cinco do corrente,  no Teatro do Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre, arrancando colorosos aplausos da plateia, que interagiu ao longo do espetáculo, revivendo, entre outras músicas do repetório da Queen inglesa, os clássicos Bohemian Rhapsody, Somebody To Love,  Killer Queen, Love Of My Life, We Are The Champions e Crazy little thing called love.

     Assisti ao show, como convidado especial da Sunsmile do Brasil, importadora de instrumentos musicais com sede em Porto Alegre,  dirigida por meu filho Diásper, professor de música e guitarrista, que colaborou com a promoção do evento, a cargo da Branco Produções,  cedendo guitarras da empresa, para utilização no decorrer do espetáculo. Pude aquilatar, na ocasião, o gabarito profissional da banda cover do vizinho país, que se mostrou à altura daquilo a que se propõe,  rendendo tributo, com sua arte, à extraordinária banda de rock britânica, que ainda hoje é venerada por milhares de fã-clubes espalhados pelo mundo.
Banda Doctor Queen Revive Freddie Mercury 2
.
.

Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta, compositor e um grande amigo.

.

Clique aqui e leia mais artigos de Lino Tavares

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.