Longe dos Holofotes, Mas no Coração dos Fãs - Gibanet.com

Lino Tavares

..

      Na minha ótica universal,  as duas criações mais belas do “Arquiteto do Universo” começam com a letra M: a Música e a Mulher. De posse dessa convicção, tenho para mim que, quando essas obras primas do Criador se fundem num elemento único, temos como resultado a mais perfeita simbiose expressa pelo belo, que é a figura da mulher cantora, essa trabalhadora dos palcos, que canta e encanta com a linda voz e as deslumbrantes formas anatômicas recebidas por obra e graça da mãe natureza.
..
    Motivado por essa certeza, tenho procurado me reportar sobre aquelas artistas dos palcos, que,  não vivendo ainda o ápice da fama, brilham quase anonimamente em todos os recantos do imenso Brasil, fazendo, longe dos holofotes da grande mídia, a alegria de milhares de pessoas que as admiram, as aplaudem e as idolatram, com o mesmo grau de emoção daqueles ‘fãs de carteirinha’ das grandes estrelas já consagradas da MPB.
..
Eloísa-Olinto
..
      Imbuído desse propósito, venho realizando entrevistas exclusivas, para os veículos em que atuo, com cantoras que despontam no cenário musical brasileira, como Bruna Braga, hoje integrante da Dupla Bruna & Keyla (em franca ascenção no cenário nacional), Feh Simionato, Thalita Bardini, Nicole Rosemberg, Kelly Moore, Erikka Rodrigues (entrevista será divulgada oportunamente)  e outras. Trago essa experiência jornalística do século passado, quanto realizei matérias do gênero com cantoras famosas como Rosanna Fienngo,intérpretre de “Amor e Poder”, líder das paradas do Globo de Ouro, além de Adriana Pires, que fez sucesso com a música “Vesti azul”, na era ‘Jovem Guarda’, e outras dos diversos  movimentos musicais da época.
..
      Na minha agenda de futuras entrevistas, estão relacionados várias outras  cantoras novatas,  que realizam seus shows pelo país afora, buscando conquistar seu espaço no primeiro escalão da música brasileira. Entre elas,  coloco em destaque a cantora nordestina Eloísa Olinto (foto) , de Campina Grande, na Paraíba,  cujo Fã Clube manifestou no facebook, como pode ser visto a seguir,  o seu apreço ao comentário que fiz em torno da excelente artista, que foi destaque em recente publicação na  Revista Barracuda.
..
       Manifestações dessa ordem gratificam  essa forma de opção jornalística, incentivando-me a prosseguir estendendo a mão, na mídia em que atuo, a essas cantoras emergentes, talentos pouco conhecidos no panorama nacional, mas sobejamente reconhecidos pelos que as assistem e as aplaudem nas regiões onde desenvolvem sua arte com espetáculos musicais de primeira grandeza.
..

Atualização de status

..

Eloísa-Olinto-1

..

De FãMusic

De Eloisa Olinto

..

– Oi pessoal, boa noite!

..
Não poderia deixar de citar as belíssimas palavras de Lino Tavares ao tratar da última matéria sobre Eloisa Olinto publicada na Revista Barracuda.

..

Você, meu querido, traduziu bem tudo que os fãs de Elô gostariam falar para ela neste momento.
..
Assim, em nome de todos os/as seus/as fãs, agradeço pela consideração, sinceridade e verdade depositadas em cada linha escrita.
Grande Abraço. Emanuela’Oliveira.

..

Confiram…

..

Mesmo à distância, já que sou um comunicador do sul do país, pude perceber que Eloísa Olinto é uma das cantoras mais versáteis da nova geração, compondo o seu repertório com gêneros musicais que alcançam todas as faixas etárias.

..

Associando sua voz ímpar, temperada com aquele sotaque nordestino que o Brasil inteiro aprecia, à sua exuberante postura de palco, a cantora de Campina Grande cativa seus espectadores, que ao assisti-la cantar pela primeira vez sentem-se motivados a continuar prestigiando suas apresentações futuras.
..
Somam positivamente no conjunto da obra expresso pela cantora a beleza típica da mulher nordestina, bem como a simpatia e o carisma que lhe são peculiares.
..
De posse desses predicados, Eloísa Olinto consegue transmitir alegria e emoção, colocando em prática uma performance artística de brilho incomum.
..
O enfoque da matéria veiculada acima é uma bela síntese de tudo quanto pode ser dito a respeito dessa artista dos palcos, que se constitui numa grande promessa da música brasileira, com reais possibilidades de alcançar o patamar mais elevado do sucesso, podendo chegar ao nível de cantoras do Norte e Nordeste como Elba Ramalho, Alcione e Fafá de Belém.
..
Como jornalista e compositor, ex-jurado de Festivais de Música, arrisco dizer que muito ainda se ouvirá falar sobre a carreira promissora desse talento jovem que desponta no cenário musical brasileiro.
(Por Lino Tavares)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.