Uma Mãe Desesperada - Gibanet.com

Lino Tavares

..
Algumas horas depois de a presidente Dilma ter dito na televisão,  em rede nacional,  que o governo gastou  uma ‘ninharia’ com a Copa e investiu ‘trilhões de reais’ na área de saúde, recebo  mensagem de uma mãe desesperada pela demora no atendimento de sua filha de 12 anos, encaminhada ao hospital mediante decisão judicial, com parecer para tratamento de máxima urgência.

Segundo a mãe da menina, Rafaela Carrion, a filha  está internada no Hospital da criança Santo Antônio, em Porto Alegre, desde o dia 30 de maio, acometida de má formação cerebral, dispondo de 48% do cérebro, Disse que o atendimento está demorando pela falta de leito na UTI e pela espera de uma cola chamada Onix, que os neurocirurgiões usam no tratamento do cérebro.

saude-publica

Como se vê, essa criança está à mercê da sorte, certamente correndo risco de vida, aguardando pelo atendimento de urgência que não vem, pela falta de lugar na Unidade de Terapia Intensiva e pela demora no recebimento de um componente medicinal necessário ao procedimento médico de que precisa.

Isso nos remete a uma pergunta que não quer calar: Será que, nesses “trilhões” que o governo diz ter investido em saúde, não sobrou nenhuma “mixaria” tipo à que diz ter gasto na Copa, para evitar que coisas assim continuem acontecendo neste país onde propaganda de governo virou mero simulacro de obras públicas ditas realizadas ?  Pense nisso !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.