A trajetória de sucesso da produtora e apresentadora Renata Sartorio - Gibanet.com

Entrevista exclusiva: Lino Tavares

 

    A entrevistada da Série Personalidades é Renata Sartorio, empresária, apresentadora de TV e advogada pós-graduada em processo civil.

 

Natural de Santos, no litoral paulista, Renata Sartorio aniversaria no dia 4 de junho, sendo portanto do signo de Gêmeos.

.

"A

Destaque profissional

 

    Renata Sartório tem se destacado, idealizando, dirigindo e apresentando com brilhantismo o Programa Turismo & Aventura, exibido aos domingos em rede nacional no SBT, onde se tornou líder de audiência em sua faixa horária, quebrando paradigmas com ideias inovadoras que atraem as atenções de milhões de telespectadores em todo o território nacional.

.

Renata Sartorio. Sua vocação para a atividade artística vem da adolescência, começando com aulas de dança e apresentações em teatros
No curso de sua trajetória artística, Renata Sartório vivenciou experiências fantásticas

A trajetória artística

 

Sua vocação para a atividade artística vem da adolescência, começando com aulas de dança e apresentações em teatros. Paralelamente, deu sequência aos estudos, formando-se em Direito, tendo dedicado sua formação universitária à prestação de serviços  de assessoramento e análise de contratos de profissionais das artes cênicas. Com agente e assessora de imprensa de um apresentador de TV, Renata descobre sua inclinação artística pelo gênero entretenimento. De posse dessas experiências, envolve-se num importante projeto na ALLTV, representado por um programa semanal de entrevistas e dicas de beleza. No referido canal, estreia como apresentadora do Programa Mulheres Poderosas, destacando-se também com participações especiais no Programa Primeiro Escalão.

   No curso dessa trajetória artística, Renata Sartório vivenciou experiências fantásticas, dividindo espaço com artistas do gênero, como Sílvia Canquerine, Caetano Bedaque, José Aires e outros. Fruto desse crescimento profissional, assume a direção artística do Programa Turismo & Aventura, no SBT, em outubro de 2015, tornando-se também apresentadora ao lado de Rhoque Malizia. Presentemente, Renata desenvolve seu talento no Programa Relacionamento Aberto, veiculado semanalmente na rádio Start FM, ao lado de Jorge Paulo.
.
Fruto desse crescimento profissional, assume a direção artística do Programa Turismo & Aventura, no SBT

      Mais informações sobre a estrela de TV Renata Sartorio estão contidas no elenco de perguntas e respostas a seguir.

 

Renata Sartorio responde:

 

Ter se tornado apresentadora foi a realização de um sonho ou isso  aconteceu por acaso.

R: Aconteceu totalmente por acaso. Eu nunca tinha sonhado em ser apresentadora.

Com que idade despertou em você a convicção de que possuía talento para essas atividades?

R: Ah!.. Isso foi desde criança, sempre que tinha apresentações de escola estava eu no meio..

Qual foi e como foi a primeira vez que você se apresentou em público?

R: Foi aos 13 anos… Apresentação de jazz, no teatro Artur Azevedo. Apesar do teatro lotado e de me colocarem “apesar da altura na frente do grupo”, lembro como se fosse hoje que me senti extremamente confortável como se eu estivesse em casa.

Seus Pais tinham algum projeto de vida para você, ou sempre a deixaram à vontade para escolher seu caminho?

R: Neste quesito, reconheço que sempre fui muito abençoada.. meus pais não só me deixavam à vontade para fazer minhas escolhas, como me apoiam incondicionalmente até hoje.

Alguém famoso a influenciou na carreira?

R: Agora eu tenho receio de decepcionar, mas eu nunca fui influenciada por ninguém…

Como foi que você ingressou na televisão e na mídia em geral?

R: Foi totalmente por acaso…eu era advogada.. Profissão que eu exerci por 15 anos, e após  problemas de saúde, resolvi me reinventar! ,  foi quando eu recebi um convite para trabalhe na AllTV, a casa que eu respeito e amo muito, onde  tive a oportunidade de apresentar o meu primeiro programa ao vivo… e aprender como dirigir um programa.

Qual foi sua primeira experiência como comunicadora?

R: Como disse anteriormente,  foi na AllTV e era totalmente inesperado. Minha  amiga pessoal e grande apresentadora Sílvia Canquerini  me ligou pedindo para eu substituí-la na apresentação do programa  “Mulheres Poderosas”, pois ela estava com alguns problemas pessoais;  confesso que no primeiro momento deu um fio na barriga… até porque o programa era ao vivo e eu não tinha experiência alguma. Mas, como não sou de deixar amiga na mão.. Encarei o desafio…!

Além de advogada e apresentadora de TV, que outras atividades fazem parte do seu currículo ?

R: Comecei a trabalhar muito cedo.. aos 15 anos.. era estagiária da Caixa Econômica Federal,  aos 16 anos, trabalhei como secretária na construtora Paranapanema S/A, depois, fui bancária e trabalhei por 17 anos no Banco Itau S/A, que inclusive recebi um carta de recomendação pelo meu excelente trabalho, fato raro que quem já foi bancário sabe, pois eu pedi demissão para trabalhar como advogada. E não querendo ser injusta, tenho um enorme carinho por todos os lugares em que eu trabalhei, e tenho muito orgulho de dizer que eu nunca fui demitida, sempre entrei e sai pela porta da frente.

Alguém mais da sua família  atua nessa área em que você se projetou ?

R: Não, todos são normais… a ovelha negra sou eu… (risos)

Sendo uma mulher muito bonita, você já recebeu convite para concorrer a miss ou para atuar no mundo fashion ?

R: Sim, porém  como estava casada na época do convite, decidi por respeitar meu marido muuuuito ciumento e optei por não, mas hoje me arrependo… Não recomendo às mulheres a abrirem mãos de nada por ninguém!!!

Que faixa de publico você considerava mais significativa na audiência do seu programa no SBT ?

R:  Meu programa tinha uma audiência muito diversificada… meu público era composto por pessoas de mais de 18 anos e englobava todas as classes sociais quase na mesma proporção, conforme a fonte IBOPE.

Os artistas,  como sabemos, estão sempre na mira dos chamados fofoqueiros de plantão. Você já se tornou alvo de alguma fofoca?

R: Não que eu saiba… sou uma pessoas muito reservada, apesar de não parecer, em relação à minha vida social.

Quando vai ao shopping, supermercado e outro locais públicos, você curte ser assediada por fãs e dar autografo, ou evita essas abordagens?

R: Eu gosto muito dessa interação com meu público, e tenho imenso prazer em conversar e tirar selfs com todos … afinal,  meu trabalho é dedicado a eles e os artistas têm que aprender a respeitar e a valorizar o seu publico,   porque eu devo a eles a audiência do meu programa.

Você já foi contemplada na carreira com algum prêmio, individual ou coletivamente ?

R: Não recebi nenhum prêmio, mas no meu ponto de vista o meu público me deu o maior premio de todos quando eu consegui bater a globo na audiência!!!

Você concorda com a tese de que a televisão pode se tornar fator de influência na forma de agir das pessoas?

R: Concordo plenamente, tanto que as pessoas públicas devem ter consciência da responsabilidade disso.

O que você gostaria de dizer  a seu público no final desta entrevista ?

R: Gostaria de dizer que eu tenho um imenso respeito , amor e gratidão  pelo meu público,  e gostaria de compartilhar uma,  entre tantas mensagens que eu recebo,  que me tocou profundamente. Certa vez um rapaz me enviou uma mensagem elogiando o programa e eu,  que sempre respondia na medida do possível, disse a ele que  fiquei feliz que ele gostava do programa porque  eu fazia com muito amor e carinho ,  ai ele me respondeu que ficava claro no programa que,  apesar dos poucos recursos financeiros, existia muito amor e carinho,  pois ele trabalhava numa UTI de um hospital e ele tinha facilidade de reconhecer.. nos dias que eu não estava bem para  gravar, eu lembrava dessa mensagem e ia…

.

Renata Sartorio. Time do coração?  R: ahhhhh ! Vai Corinthians!!!
Time do coração? 
Ahhhhh! Vai Corinthians!!!

Bate-Bola com Renata Satorio

 

Amigo (s) número 1?  

R: É complicado responder, porque também nesse quesito eu fui muito abençoada, mas vou citar 6 não desmerecendo aos outros: Liliane, Beto Brunelli, Iris, Zé Aires, Sivila Canquerini e Ceetano Bedaque… mas tenho muitos!

 

Eterna lembrança?

 R: Férias na casa da minha  bisavó em Serra Negra.

 

Gratidão? 

R: À minha família que é a minha base.

 

Momento inesquecível? 

R: Nascimento da minha filha. 

 

É bom nem lembrar…

R: É melhor não lembrar mesmo… (Risos)

 

Sonho realizado? 

R: Me tornar a mulher que eu sou!

 

Sonho a realizar? 

R: Conhecer o mundo!!!

 

Decepção? 

R: Tive algumas… mas já superadas…

 

Surpresa  boa? 

R: Apresentar o programa turismo e aventura.

 

Superstição? 

R: Passar debaixo de escada e chinelo virado. (risos)

 

Religião? 

R: kardecista

 

Cor preferida? 

R: Azul Tifanni

 

Número de sorte? 

R: 13

 

Prato preferido? 

R: Polenta com frango

 

Principal Hobbie? 

R: Ler

 

Time do coração? 

R: ahhhhh ! Vai Corinthians!!!

 

Grande Brasileiro ? 

R: Airton Senna.

 

Cantor? 

R: Rick Astley

 

Cantora? 

R: Celine Dion.

 

Personalidade Mundial? 

R: Chico Xavier, Madre Tereza.

 

Quem é Deus? 

R: Pra mim Deus é energia e o princípio de tudo.

 

Quem é Renata Sartorio? 

R: Uma Mulher que está em busca da sua melhor versão,  sem perder seus valores.

 

Projetos na carreira? 

R: Vaaaaarios!!! Porém sigilosos…

.

.

Questione tudo! Ouça os dois lados sempre! Procure mais de uma fonte antes de formar a sua opinião..
Questione tudo! Ouça os dois lados sempre! Procure mais de uma fonte antes de formar a sua opinião…

Considerações finais

 

 Questione  tudo!  Ouça os dois lados sempre! Procure mais de uma fonte antes de formar a sua opinião.. leia muito, tenha fé,  e seja feliz porque a vida é curta. Ah!,  e não tenha medo de mudar de opinião e viaje muuuito!

.

.

Contatos e Redes Sociais

 

allTV – Mulheres Poderosas (03/02/2015) Com Renata Sartório

.

.

Assessora Renata Sartorio e Dicas Culturais com Thiago Sogayar Bechara – 10/12/2013 (Ao Vivo)

.

.

Programa Turismo e Aventura – Ceará

.

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.