Depois que o ano se inicia e o período de festas acaba, 90% das pessoas já desistiram dos objetivos e das decisões feitas no réveillon

Não podemos nos igualar a essa porcentagem de pessoas, que sempre dizem querer mudar, decidem mudar, mas depois que passa o efeito do álcool e a êxtase de final de ciclo passa também a determinação.

Quando você lê muitos livros de motivação, corre o risco de ficar extremamente motivado, mas não saber o que fazer com toda a informação que recebeu. Chamo isso de “burro motivado” e não quero que mais pessoas se sintam assim.

Por isso, separei sete dicas que irão ajudar a sair da fase da motivação e partir para a ação. Aprenda a seguir em frente, colocar as metas no papel e realizar os objetivos definidos.

Seus objetivos - Não podemos nos igualar a essa porcentagem de pessoas, que sempre dizem querer mudar, decidem mudar, mas depois que passa o efeito do álcool e a êxtase de final

1. Defina bem o que você quer

A maioria das pessoas sabe muito bem o que não quer em sua vida, mas não tem a menor ideia do que quer.

Com certeza você sabe o que te faz infeliz, o que faz você sofrer, o que o deixa regredir todos os anos…. Mas o que você realmente quer e precisa? Isso poucos sabem.

Ao invés de falar “não quero ser mais pobre”, decida ser prospero. Troque as palavras negativas por positivas, mentalize e verbalize o que quer alcançar.

Nunca é tarde: sente, pegue uma caneta e papel. Escreva de forma clara o que quer realizar em 2019, não na forma negativa, do que você não quer, mas de forma positiva.

2. Defina data e prazo para seus objetivos

Um grande mentor me ensinou que a diferença entre um sonho e um objetivo é a data. Enquanto o objetivo não tiver uma data definida, ele não passa de um desejo do coração, mas quando você coloca uma data, o sonho se transforma em meta.

Uma observação importante a ser feita é: coloque datas e prazos reais, de forma que seja possível trabalhar e agir corretamente com um plano definido para alcançar a sua meta.

3. Crie um plano de ação

Um burro que carrega livros ainda é um burro, independente da quantidade ou do assunto sobre o qual tratam essas leituras, porque a função dele é apenas carregar.

A diferença entre nós e ele, é que podemos e devemos aplicar o que aprendemos. Mas se não aplicarmos o que aprendemos, em que somos diferentes daquele burro? Então, é necessário criar um plano de ação que defina o que precisa ser feito para alcançar a sua meta.

4. Procure um mentor

No meu livro, O segredo da prosperidade judaica, friso que ninguém alcança o sucesso sozinho. Além de procurar parcerias e se juntar a quem tem os mesmos objetivos, invista em um mentor que guiará e mostrará o caminho para você alcançar as metas. Um mentor é aquele em quem você se inspira. Eu, por exemplo, tenho vários mentores, para cada área na qual preciso evoluir.

Um mentor vale anos de sofrimento e batalhas. Por mais que seja necessário um investimento financeiro, ele será mais benéfico para o seu sucesso do que investir em qualquer outra coisa no seu negócio.

5. Comece a agir

Não espere o dia em que tudo ficará 100%, não espere o momento certo – que por sinal nunca chega –, não espere alguém te lançar ou te dar oportunidade. Comece a agir.

Há uma frase muito conhecida: “toda grande jornada começa com um passo”. Ou seja, não espere as coisas darem certo, aja e faça com que elas aconteçam, pois ninguém fará isso por você.

Ninguém irá se importar em te dar uma oportunidade, porque ninguém se importa com seus sonhos mais do que você! E segredo de alcançar os seus objetivos é a ação.

Comece já!

6. Agradeça

No caminho para o sucesso, haverá subidas e muito mais descidas, terão vitórias e fracassos. Aprenda a agradecer cada momento no qual está agindo e seguindo em frente. O agradecimento é a forma de recolher as pedras do caminho – e um dia você fará um castelo.

Preste atenção, não estou falando para aprender agradecer, já que nossas mães nos ensinavam quando éramos crianças: “meu filho agradeça”, “meu filho o que se diz quando recebe algo?”. Então, não é algo que precisa a ser aprendido, mas aplicado!

Como escrevi no meu livro, O segredo da prosperidade judaica, “a gratidão é a chave que abre todas as portas”.

7. Plano A. B. C.

Agora, chegou a sétima dica e não tenho mais nada para falar! Além de uma coisa… por favor, pelo amor do Bom D’us, e de tudo que você quer conquistar na sua vida, aplique as dicas que te dei, coloque em ação, comece a agir e seguir em frente, agradeça cada momento e viva a vida que você quer viver e merece ter!

Para finalizar, você deve estar se perguntando o que significa “Plano ABC”?

Isso é simples: Arranca a Bunda da Cadeira!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.