“Acalma-te e espera… Não se desespere.”
(Anjos Iluminados)
A tristeza em meu coração me fez dormir cedo, como eu queria ter controle sobre meus sentimentos, talvez as atitudes tomadas nas ultimas semanas fossem atitudes mais firmes. Acho que o cansaço psicológico era tanto que adormeci rápido.
Admito que acreditei estar acordada, pois parecia tudo tão real. Pela porta do meu quarto entrou uma senhora com uma saia cinza e uma blusa de linho bege, os cabelos brancos pelos ombros estavam bem arrumados, ela me olhou como tanta ternura que não senti medo. Caminhou lentamente até minha cama e sentou-se ao meu lado.
Um cheiro de rosas brancas inundou meu quarto. Tentei dizer algo, mas fui impedida por ela. Com uma voz doce ela começou a falar comigo acariciando os meus cabelos e dando-me conselhos.
– Acalma esse seu coração aflito. Não te desespere. Tudo se resolverá com fé. A mais coisas entre esse mundo e outro que podemos explicar. Tente resistir a esses pensamentos ruins. Não desista.
Novamente tentei dizer alguma coisa e ela não me permitiu, mas continuou falando.
– Você está certa em muitos pensamentos e errada em outros. Tem que saber discernir aqueles que irão te beneficiar e os que vão te prejudicar. Você é especial, é forte, é inteligente e eles precisam de você.
– Eles? – consegui perguntar
– Se tudo fosse dado a vocês não teria valor algum. Você deve cultivar o bem e ajudá-los, seus erros serão perdoados, seus inimigos se arrependerão do mal que estão te fazendo e no final se você tiver esperança e crer no Pai, tudo irá se resolver.
Compreendi do que ela falava, olhei para o lado da minha cama e vi meu filho ali dormindo profundamente, minha maior força vinha dele. Era por ele que levantava todos os dias, era por ele que persistia nos meus sonhos, pois ele sentia orgulho de mim. A senhora então pegou na minha mão.
– Ele tem razão quando diz que você deve amar a si própria antes de amar qualquer outra pessoa. Sabemos que é difícil, mas se não nos colocarmos em primeiro lugar em nossas vidas, quem o fará?
Suspirei, meu filho era uma alma antiga e sábia. Ele ainda era meu bebê apesar de ter crescido tão rapidamente. Ela continuou com seus conselhos.
– Sim almas gêmeas. – ela apontou uma foto que eu tinha no meu mural. – Amigos pela eternidade, todos vocês. Começam e terminam um ciclo em suas vidas terrenas, não importa como ou onde, num determinado momento de suas vidas, vocês se encontram e se ajudam. Isso irrita o mal. Sim querida o mal existe e é poderoso. – Ela afirmou ao ver a pergunta surgindo por trás de um rosto cheio de duvidas.
– Prometa que terá fé. Que não irá entrar em desespero e se o fizer vai respirar fundo contar até 1000 se for preciso. Querida preste atenção você precisa ser forte, pois eles precisam muito de sua força. Agora tenho que ir. Tenho certeza que ficará bem, vou estar sempre por perto protegendo vocês.
– Quem é você? – Finalmente perguntei.
– Bem lá no fundo você sabe quem eu sou, ou quem fui. – dizendo isso ela acariciou meus cabelos até que adormecesse.
Acordei com a sensação de alguém havia saído do meu quarto. Um cheiro de rosas brancas estava por toda parte do quarto e a sensação de tranqüilidade era enorme. Toquei minha face, pois acreditava ter sentido um beijo fraternal.
– Quem era ela? – Fiquei me perguntando.
Não importa quem ela tinha sido. Eu sei o que ela era hoje. Meu anjo da guarda, ou nosso anjo da guarda. Olhei as fotos do meu mural e ela estava certa numa coisa:
– Eles precisam de mim. Tenho que ser forte para ajudá-los, pois acredito muito que se hoje me encontro assim é porque irritei o mal. Preciso ser forte para ajudar eles na jornada que seguiremos em breve. Afinal, o mal nunca descansa.
Debby Lenon estudou letras e é escritora
Clique aqui e leia mais de Débora Gimenes/ Debby Lenon
Disse tudo em seu comentário Rose.
Obrigada
Visão Espírita ?
Os anjos estão presentes desde remotas eras, nos longínquos registros da história da humanidade. Têm nomes e caracteres diferentes, conforme a cultura e religião. Mas a existência deles é reafirmada pelas grandes tradições que, por trás de camadas de simbolismos.
Captam nossas preces e cruzam o universo, como raios, para atender os merecedores das bênçãos e da misericórdia divina. Desviam perigos, desfazem armadilhas, mobilizam ajuda de milícias espirituais, sopram conselhos, ativam nossa intuição, manipulam energias sutis e atuam na promoção de curas, fortalecem as fibras de nossas mais íntimas resoluções no bem, protegem contra ataques de inimigos espirituais, governam vigílias em favor de nossas boas obras, passeiam em nossos mais belos sonhos como brisas no ardor do verão. São mensageiros e executores das vontades de Deus. Não é à-toa que são chamados Anjos da Guarda.
Lindos ! abraço
Rose