Um Problema Global 3José Antonio Karacek

 

Estamos passando por uma grande transformação no mundo contemporâneo, fazendo com que percebamos as bruscas mudanças que estão a cada dia que passa mudando nossa rotina e a rotina das pessoas que fazem parte deste universo.

Um exemplo muito importante disto são as graves tragédias naturais que estão ocorrendo mundo afora, causando muita destruição, sofrimento e mortes.

Mas o que chamo atenção, hoje, aqui, são para as mudanças comportamentais dos jovens, que estão se autodestruindo e ainda pensando que este é o modo de viver a vida, sem ao menos perceber o mal que estão causando para sua própria saúde e para seu próprio futuro, ocasionando, também, sofrimento e agonia para seus familiares.

É preciso mudança! Não podemos ver fatos como estes acontecerem e ficarmos de braços cruzados vendo qual será o resultados disso tudo. Todos nós podemos e precisamos ajudar a combater este mal que envolve todos ao nosso redor, especialmente os jovens, que são os mais influenciados pela mídia moderna. Mas como ajudar?

Todos podem ajudar de algum modo: nós podemos tentar conscientizar do perigo e do poder de destruição deste mal que veio unicamente para destruir e incomodar seus usuários: drogas em geral. A mídia, que a pouco tempo investiu muito em conscientização, também ajuda muito no combate as drogas. E por fim, o poder público de modo geral, que ao se ver pouco ou quase nada tem feito para amenizar este problema que é de interesse de todos. Não adianta dar milhares de bolsas de estudos em Universidades, se não tem emprego para todos. Não que não seja um grande programa, apenas um comentário.

Lembrando que não é apenas drogas a grande vilã dos jovens, mas é a partir dela que acontecem as outras formas de destruição da vida, como acidentes de trânsito, prostituição e assassinatos.

Por isso da insistência do combate as drogas, pois com isso, com certeza diminuiriam muito as notícias de mortes e tragédias fúteis que estampam as telas de nossos televisores e capas de jornais e chocam a população.

 

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira.

1 thoughts on “Um Problema Global

  1. Lino Tavares says:

    Seu artigo é um gesto de cidadania e consciência social, caro J.A, Caracek. Se todos fossem como nós, conscientes dos malefícios das drogas – leagais ou ilegais – o combate a elas seria mais eficaz e os danos causados por elas drasticamente reduzidos. O problema é que o exemplo não vem do alto, pois, nas esfera dos poderes, temos quem consome e quem prega abertamente coisas abomináveis, como a legalizaçao do consumo e comercialização da maconha. Tramita um projeto, na Câmara Federal, visando à obrigatoriedade de locais para não fumantes em ambiente público. Ou seja, o que o autor do projeto prega é a criaçao de um “Suicidódromo”, onde todos sejam fuamantes ativos e passivos, simultaneamente, concentrando grande quantida de nicotina em um ambiente fechado, acelerando assim os males causados pelo tabaco. Como diz Boris Casou, “Isso é uma vergonha !”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.