José Antonio Karacek
Não era nem de comentar o que ocorreu na primeira festa do big baixaria brasil (em minúsculo mesmo), onde até a polícia foi acionada para investigar um suposto comportamento inadequado de um (ou dois?) dos participantes. Porém é preciso opinar e questionar sobre o fato. Não estaria na hora de o Ministério Público proibir programas como este que são uma vergonha para as famílias brasileiras? Ou será que a poderosa tem domínios sobre esta instituição, e por isso a mesma faz o que bem entende?
Alguns defensores da ‘plim-plim’ dirão que se o programa é tão ruim, porque faz tanto sucesso? E eu respondo: ora, o povo gosta porque foi mal educado, teve escola fraca, pouca cultura. Quem tem um pouco de inteligência pensa duas vezes antes de assistir asneiras, ou alguém já aprendeu alguma coisa assistindo big brother?
A televisão ocupa quase todos os lares dos brasileiros e é um importante meio de comunicação que deveria levar a educação, a cultura e a informação, mas o que se vê, especialmente na TV aberta, são produções pobres, que não nos ensinam nada que preste, ao contrário, somos bombardeados com palavrões, futilidades, pornografia…
Por que estas emissoras que investem em lixo televisivo, não criam programas de entrevistas, com pautas de qualidade? Por que não criam um reality show mostrando os altos impostos que nós pagamos ao governo; de como está a educação no Brasil; a situação da saúde; a fome e a miséria; as condições das rodovias; os altos salários dos parlamentares e tantos outros assuntos de interesse de todos? Que país é este?
Mas claro, para conseguirmos mudanças precisamos de cidadãos atuantes, que queiram mudar a nossa realidade. Precisamos de pessoas que idealizem uma pátria mais evoluída. Se ninguém ligasse para eliminar os participantes, a emissora seria obrigada a retirar o programa do ar, pois o mesmo não geraria lucro. Mas, infelizmente, o que temos hoje, são pessoas que se importam mais com BBB do que com os problemas enfrentados no país!
.
.
.
José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira
Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek
Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.
.
.
E que tal so deixar-mos de assistir tv e comprar filmes pra assistir?recomendo vexxed cover up catastrphe. Uma vez que nao tem audiência eles tiram do ar. Oque acham em vez de ficar em casa no domingo pode ir ao park ou ao museum com a família. Eu praticar alguma coisa como leitura e espalhar esse habito pra o maximo de pessoas que conaeguir
Bem colocado, amigo Lino.
Precisaríamos, agora questionar a ‘poderosa plim-plim’ sobre seus slogans: Cultura – A gente vê por aqui e Educação – A gente vê por aqui, dentre outros.
O correto deveria ser: Manipulação – a gente vê por aqui.
Nobre Karacec. A popularidade do Lula (um demagogo mal falante com 8 anos de mandato chafurdando na lama da corrupção) e os recentes índices de aprovação do Governo Dilma (um cabide de emprego de corruptos do primeiro escalão, onde queda de ministro virou fato corriqueiro), explicam o porquê de algo semelhante, como o Big Brother Brasil, tornar-se líder de audiência neste país onde vagabundo virou sinônimo de “esmoleiro social” e invasor da propriedade alheia passou a ser chamado de “sem terra”, “sem teto”, etc., menos do que realmente deveria ser chamado: “sem vergonha”. O BBB tgambém pode se desdobrado como “Baita Bosta Brasileira”.