O Super Herói
O Super Herói

 José Antonio Karacek

Nosso país já está acostumado viver com as mazelas no poder público. Tudo o que envolve desvios de verbas, abuso de poder, nomeação de fantasmas e outros crimes no setor público são vistos pela maioria da população como algo normal, algo que faz parte da vida pública.

Daí quando aparece alguém que realmente quer mudar, mesmo tendo em mente o perigo que está correndo, é taxado como super-herói, o salvador da Pátria.

Estou me referindo no Ministro Joaquim Barbosa, que já condenou nove réus do mensalão. Bastou ele votar pela condenação com votos duros, que o mesmo, por usar capa (toga) se transformou em super-herói nas redes sociais.

Eu não o vejo como super-herói. Vejo como um ministro que está horando a sua nomeação. Um ministro que está dando exemplo, não apenas aos demais, mas a todos os políticos que usam o poder com o intuito de benefício próprio.

Este ministro ganhou o meu respeito. Que bom se tivéssemos pessoas com poder, engajados na mudança que o povo quer, na limpeza de toda essa sujeira que contamina o Brasil e o prejudicado maior sempre é a população.

Joaquim Barbosa é a certeza que ainda podemos ter esperança, pois no Brasil temos gente honesta e disposta a punir os malfeitores que existem – e não são poucos – em nosso país. É um pena que Lula conseguiu se safar deste julgamento, mas do divino não escapará.

 

 

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira

.

Clique aqui e leia mais artigos de José Antonio Karacek

.

.

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:

1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.

2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.

3. Complete o cadastro.

7 thoughts on “O Super-Herói

  1. José says:

    Infelizmente é assim, amigo Delmar,
    A justiça não vê enriquecimento ilícito do filho do ‘chefão’. Não vê ou finge não vê, porque tem que ter uma explicação convincente do seu salto gigantesco nos bens em oito anos, justamente os anos em que seu pai foi o presidente.
    O povo deveria fazer uma pressão pelas redes sociais pedindo ao ministro Barbosa que pressionasse a nossa justiça para investigar a fundo de onde saiu esses milhões. Descoberto isso, poderíamos deixar a decisão nas mãos deste símbolo da justiça nacional, Joaquim Barbosa.

  2. Delmar Antonio Marques de Souza says:

    Amigo José Antonio Karacek, caso permitas que o trata assim, tal a admiração por sua inteligência e garra:

    Quero mais uma vez exteriorizar minha desconformidade com a não inclusão de Lula dentre os quadrilheiros do crime chamado de MENSALÃO.

    Não é nenhuma novidade, pois todo mundo sabe que ele é o autor intelectual e chefe da quadralha.

    Mas não fica só nisso, o sujeito e seu filho Lulinha, são os maiores aproveitadores e usurpadores do dinheiro´público. Após a eleição desse verme, os dois enriqueceram de forma ilegal e à custa do dinheiro público.

    E o pior de tudo é que, infelizmente, a Procuradoria Geral da Repoública, e/ou Ministério Público Federal, Receita Federal, Controladoria Geral da República e Tribunal de Contas da União, não são capazes de abrirem investigação para apuarem de que forma esses dois larápios enriqueceram e se declararam ao Imposto de Renda de onde surgiu todas essas fortunas?

    Quanto a Sua Excelência, o Ministro Joaquim Barbosa, do STF, é um dos maiores exemplos a ser seguido por todos os brasieliros de bem, por suas qualidades: coragem, dignidade, notável saber jurídico e garra
    Ele honra a toga que veste!

    Esta é a minha opinião, salvo mlehor juízo!

    Delmar Souza.

  3. Delmar Antonio Marques de Souza says:

    Prezado José Antonio Karacek, quero congratular-me com Você não só pelas nossas condições de deficientes físicos que somos, mas também, pelas idéias.

    O seu belo texto me emociona de tão real e verdadeiro. Por isso, quero fazer minhas as suas palavras, pois concordo em gênero, número e grau com tudo o que Você escreveu, por espelhar a realidade brasileira.

    Quanto ao julgamento do mensalão, parece-me que os Ministros do STF estão mesmo empenhados e fazer Justiça. Só lamento que o “chefe da quadrilha”, chamado de Lula, ficará fora do julgamento, mas não ficará fora de receber a condenação do Juiz Maior. Por certo será condenado ao Inferno, pois o c câncer que é portador não está curado. Por isso será impedido de continuar a enganar os poobres dos brasileiros que acreditam ainda nesse troglodita miserável!

    • José says:

      Obrigado Caro Delmar, suas palavras me deixaram motivado a continuar criticando os escárnios do poder público. Porém não poderia deixar de destacar a coragem deste grande homem (não herói) que é o Ministro Joaquim Barbosa, um homem que chegou onde chegou, não por número de cotas, mas sim pela sua capacidade, e não se intimidou em condenar muita gente graúda. Se Lula estivesse entre os réus, certamente seria o 10º condenado por Joaquim Barbosa.

  4. Ivani Medina says:

    É o nosso Batman. O mais vergonhoso ainda do que os condenados e os que escaparam e escapam diáriamente do setino que deveriam ter, é ver a nossa justiça e decência nacional apoiada em um homem, e não em si como um todo.

    • Gilberto says:

      Veja que herói é aquele que faz o que todos deveriam fazer, ou seja, ter ética.
      Acredito ser por este motivo que a ministra levantou a bola dos criminosos de toga.

    • José says:

      O herói que salva os indefesos (População) dos vilões (corruptos). Tomará que continue fazendo a justiça em outros casos também, e que os demais sigam o seu exemplo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.