Giba
Nesta semana passei uma tarde conversando com a candidata a vereadora por São Paulo, Lívia Fidelix.
Perguntei sobre seus projetos e suas perspectivas, caso ganhe as eleições.
Fiquei admirado com a postura madura e responsável desta jovem candidata de apenas 27 anos, pois apresentou uma noção de realidade que a grande maioria dos candidatos não tem.
Ela me mostrou que, ao contrário da maioria, tem os planos de mandato legislativo já montados e bem definidos, com propostas sérias e razoáveis.
A Lívia Fidelix também mostrou muito conhecimento dos problemas da cidade e quais são os possíveis de serem resolvidos a curto prazo e os que levarão mais tempo.
Disse-me que pretende, se eleita, não fazer oposição ao prefeito apenas por diferença de partido, mas agir de acordo com o que for melhor para o município, pois só assim ela poderá de cabeça erguida, mostrar aos seus eleitores que honrou de forma satisfatória e nobre cada voto.
Uma detalhe que me chamou atenção foi a quantidade de projetos voltados para os jovens, alguns até bem simples de implantar e de relativo baixo custo, incluindo um canal aberto com estes jovens, via redes sociais, para que eles opinem e tragam suas contribuições, sugestões e cobranças, ou seja, fazer da legislatura um mandado colaborativo.
Uma de suas frases, que vale ser destacada aqui é esta:
Estou determinada a fazer diferença na política de São Paulo, quero defender todos os cidadãos paulistanos, que merecem melhor qualidade de vida e mais transparência por parte do governo.
E a Lívia me pareceu muito sincera ao dize-la, sem aquele ar arrogante que já conhecemos dos políticos profissionais.
Ela é formada em Administração e formada em Liderança de Equipes e Gestão de Projetos, formação esta que com certeza será muito útil no legislativo do município.
Como sempre faço quando converso com os candidatos, fui investigar a ficha da Lívia e não encontrei nenhum processo ou ações judiciais que a colocasse no mesmo balaio dos já tão conhecidos ratos do poder público, isto já é uma grande vantagem.
Outro detalhe interessante é a noção de que seja na condição de empregado ou empregador, precisamos de ambos para o desenvolvimento do país, muito diferente de candidatos polarizados, que só enxergam um dos lados da cadeia produtiva que movimenta a economia e gera emprego, renda, produtividade e lucros.
Para você que ainda não escolheu seu candidato e que um nome novo, com novas propostas, Lívia Fidelix é uma boa solução, eu recomendo.
Um grande abraço
Lívia, gostaria de saber qual é o seu verdadeiro plano político, queria voltar a acreditar na nossa política, obrigado.
Mas que gata