A Globo e Seus "Globais" 3Lino Tavares

 
No tempo em que a Rede Globo apoiava o Governo Revolucionário instalado no Brasil em 31 de março de 1964 (ou – como queiram – “Regime Militar”) , conta-se que um general do Governo teria pedido ao Dr. Roberto Marinho, proprietário e dirigente da Rede de Emissoras, que limitasse o número de comunistas no elenco da Globo, que naquela época estava crivada de “marxistas” famosos como Mário Lago, Paulo Gracindo, Roberto Milani, Milton Gonçalves, Dias Gomes e vários outros.
A essa solicitação, o manda-chva global teria respondido: general, cuide dos seus comunistas, porque dos meus comunistas cuido eu.  
Agora, é bem possível que essa história volte a se repetir (se é que já não aconteceu), como o governo do PT – de mãos dadas com a poderosa Globo – que bem poderia ter solicitado (ou vir a solicitar) que a “Rede do Plim-Plim dê um jeito, no sentido de calar a boca de dïversos “globais famosos” , que protestam em vídeo postado no You Tube, no movimento  Gota d`áua,  contra a construção da Usina de Belo Monte. Vide vídeo abaixo:
Afinal, essas celebridades estão se posicionando contra  a `menina dos olhos` do Goveno, que com certeza não haverá de querer terminar seu ciclo de permanência no poder, sem deixar como saldo concreto pelo menos uma “usininha” para acender a luz no fim do túnel e iluminar o buraco escuro em que nos encontramos, desde que teve início a era “Diretas Já”.

 

 

Lino Tavares é jornalista diplomado, colunista na mídia gaúcha e catarinense, integrante da equipe de comentaristas do Portal Terceiro Tempo da Rede Bandeirantes de Televisão, além de poeta e compositor

Clique aqui e leia mais artigos de Lino Tavares

Para você configurar seu avatar com sua foto, para que esta fique visível nos comentários, siga os três passos:
1. Vá até www.gravatar.com, clique em SIGN UP.
2. Adicione o e-mail que você utiliza em seus comentários aqui.
3. Complete o cadastro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.