A mente que se abre a uma nova idéia 3

(*) Por: Massucatti Neto

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.
Albert Einstein 

Inicio com a frase e Albert Einstein para discorrer sobre um principio, o de que as idéias em si não são más, mas sim os homens que se utilizam delas.

Dizer que o comunismo como principio é mal, não…
Não é (pode ser utópico) ou afirmar que o capitalismo em sua essência e perverso seria leviandade.
Idéias são perigosas, se mal interpretadas tornam-se armas, elas puxam os gatilhos das metralhadoras, apertam os botões de lançamento de mísseis, perseguem minorias e dividem a fé.
Porém quando uma idéia, um único pensamento colocado no contexto certo, por pessoas de caráter é posta em prática, o que a principio era uma revolução, torna-se uma evolução, cientifica, tecnológica e espiritual.
Mas onde está a linha, o divisor de uma idéia revolucionaria e uma idéia evolucionaria?
Volto a Einstein: “Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito…”, ou seja, revolução vem da ignorância, do preconceito, da tradição (A tradição é a personalidade dos imbecis.
Albert Einstein)
Agora aonde começa a evolução?”A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro. Albert Einstein”, ou seja, ousar ser diferente, quebrar paradigmas, excluir do raciocínio o pré-conceito, isso é o primeiro passo para a evolução.
Pena que nesse processo haja apenas uma variável, O HOMEM. 

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.

Albert Einstein

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.