A Sacanagem Das Frutas Organicas 3Gert  Roland Fischer
Por alguns meses abasteci os supermercados da elite em Joinville, com produtos organicos produzidos por mim e mais duas propriedades familiares as quais prestava assistencia de campo, sendo  uma em Araquari e outra em Guaramirim. Tinha ate um agronomo trabalhando comigo pago por mim.
Um dia um eng. agronomo da Epagri (chapa branca) vendo o meu sucesso com os legitimos organicos, convocou  meus parceiros dos Supermercados Angeloni e Sta. Monica em reunião secreta e propos a eles que substituissem os organicos do eng. agr. Gert Roland Fischer, por agricultores organicos da região de Florianopolis orientados e socios de dois eng. agronomos chapa branca da Epagri.
Esse engenheiro agronomo de Joinville mais os dois de Florianopolis me levaram ao desespero e acabei com o projeto.
Um grande cartaz como o que esta acima estava nos dois supermercados onde eu pessoalmente abastecia as gôndolas organicas e refrigerados um espaço que consquistei a duras penas. Levei um ano para conseguir implantar o projeto dos organicos nesses dois supermercados.
A lei dos organicos nunca foi regulamentada no Brasil,  por que atras dos funcionarios publicos do Ministerio da Agricultura esta a ANDEF a associação dos produtores e importadores dos 7 bilhões de reais de agrotoxicos lançados sobre a cabeça dos brasileiros e que corrompe profissionais, diretores e tecnicos para criar broblemas com os produtores organicos.
Eu mesmo gastei mais de R$ 80.000,00 com a importação de tecnologia da Colombia sobre controles biologicos, montei um grande laboratorio em Joinville para a produção de micro-vespas que tinham a qualificação para eliminar mais de 200 especies de larvas de lepidopteros que atacam as culturas do tomate, beringuela, pimentão, etc. Os eng. agronomos do M.da Agriculura quando souberam do meu projeto vieram em 10 deles  e me ameaçaram de cadeia se eu continuasse com esse projeto. Perdi  tudo diante dessas ameaças. Os meus proprios colegas pagos pelos contribuintes brasileiros me disseram oficialmente que a produção de insumos biologicos, era restrito aos funcionarios publicos como negocio de ponta quando se aposentassem.
A corrupção mata o Brasil
VC mesmo acompanhou o Eduardo do IBAMA que pediu R$ 300.000,00 para não embargar um shopping em São Jose. O resto vc acompanhou pela TV e jornais. Uma corrupção que não acaba, todos estão no Brasil de um caldo cultural extremamente perigoso para os nossos descendentes caso insistam em continuar morando por aqui.
A corrupção no M. Agricultura e da Saude sempre foram muito intensas desde a decada de 60 do seculo 20. Mas como os eng. agronomos sempre foram treinados nas universidades por professores que estagiaram na Bayer, na Monsanto, na Shell, na ICI, na Rhodia, etc. o resultado de boicote aos alimentos limpos não poderia ter sido outro.
Os principais produtores de organicos exportam toda a produção para o exterior, principalmente a Alemanha.
Infelizmente não poderei ajuda-lo em indicações.
O povo dever se reunir e escolher agricultores familiares para que produzam sem venenos. Contratem um eng. agronomo não comprometido com a Mafia criminosa dos pesticidas e a formula pode funcionar com a produção acontecendo em poucos meses.
Tudo que foi bom se acabou.
O povo brasileiro não faz nunca a lição de casa.
Um baita abraço
Gert  Roland Fischer é Profissional autônomo

 

Esta carta foi enviada por nossa amiga Atena Vieira a quem agradeço a participação e o carinho de sempre

1 thoughts on “A Sacanagem Das Frutas Organicas

  1. Atena says:

    Oi, Giba;
    Obrigada pela pronta resposta em divulgar essa barabaridade brasileira (mais uma, infelizmente).
    abraços

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.