A Vantagem do Ministro 3José Antonio Karacek

 

Parafraseando Dilma e Lula, respectivamente “no que se refere” à corrupção “nunca antes na história do país” tivemos tantos escândalos em um único governo e em um curto espaço de tempo. O novo escândalo (pelo menos até o fechamento deste artigo) envolve o Ministério dos Esportes em desvios de verbas destinadas ao programa “Segundo Tempo”, para o Ministro Orlando Silva e para custear campanhas eleitorais de seu partido o PCdoB.

Como é de praxe de todos os envolvidos, o Ministro negou qualquer possibilidade de encontrarem provas e convocou a Polícia Federal para que investiguem a denúncia. Porém uma coisa é certa, se há denúncia alguma coisa de concreto existe. Ninguém faz uma denúncia por fazer, a menos que seja louco, pois sabe dos problemas que enfrentará na justiça caso não se confirme a acusação.

Mas o Ministro tem uma vantagem: Mora no Brasil. E como todos sabem, no Brasil, político que se envolve em escândalos enrola a população uma semana, pede demissão alegando que sua imagem está desgastada após as “falsas” denúncias e continua vivendo sua vida normalmente com o dinheiro do povo até a próxima eleição. Depois se candidata a algum cargo político e se elege como o herói que foi denunciado injustamente. Esta história eu conheço de outros canaviais.

Ah! Acabei esquecendo, mais uma vez o governo diz ter total confiança e apoia o Ministro, como fez nas outras vezes também. Com isso o governo acaba criando uma central da corrupção, dificultando cada vez mais seu extermínio.

No fim, ainda, quem levará a culpa é o PM que fez a denúncia ou o jornalista que assinoua matéria. Coisas que só no Brasil acontece…


 

José Antonio Karacek é catarinense, Deficiente Físico, Colunista, Idealizador e administrador do Blog Cotidiano Em Foco, além de ser mais um cidadão indignado com a atual política brasileira.

2 thoughts on “A Vantagem do Ministro

  1. Gilberto says:

    A esquerda brasileira tem se mostrado muito mais corrupta que os corruptos que ela dizia combater.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.