A entrevistada da Série Personalidades é a “Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul”, Alessandra Pinheiro, nascida em Alegrete-RS, no dia 05 de janeiro de 2001, sendo portanto do signo de Capricórnio
.
Biografia
.
Alessandra Morales Pinheiro exerce sua principal atividade profissional no setor administrativo da Câmara Municipal de Alegrete, onde desfruta de elevado conceito entre os colegas de trabalho.
Determinada e muito consciente de sua vocação para o mundo do glamour, vai em busca da concretização de seus sonhos, realizando cursos do gênero, como o de modelo, no Marquês Produções, que frequentou de 2014 a 2017, alcançando o título de Modelo Destaque.
Nas passarelas da beleza feminina, enriquecem sua trajetória os títulos de 2ª Princesa do Miss Bairro-Fracab, Embaixatriz do Turismo de Alegrete, Embaixatriz do Tursimo do Rio Grande do Sul Mercosul, Mais Bela Comunitária de Alegrete, que culminou com a notável conquista do título de Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul, coroa que atualmente ostenta, alcançada no Concurso realizado dia 07 de março (sábado) na cidade de Manoel Viana, às margens do Rio Ibicuí, na Fronteira-Oeste gaúcha, com a participação de 13 concorrentes.
.
.
Alessandra Pinheiro Responde
.
Sua vocação para o glamour das passarelas despertou na infância ou na adolescência?
R: Na adolescência quando eu tinha 14 anos e comecei a acompanhar mais o mundo dos desfiles através de um curso de modelo que comecei a participar.
.
Inspirou-se em alguma celebridade do gênero para ingressar no mundo da beleza feminina?
R: Quando comecei a acompanhar os desfiles, me inspirava bastante na Miss Brasil World Sancler Frantz, pelo carisma e a humildade dela além dos lindos desfiles.
.
Qual é a sua principal vocação profissional?
R: Na parte administrativa.
.
Além da participação em concursos de beleza, você atua ou já atuou como modelo no mundo fashion?
R: Atualmente atuo como modelo Fotográfica de várias lojas de Alegrete, mas já participei de muitos desfiles de moda de lançamentos de coleções de roupas de lojas aqui na cidade também.
.
Existe em você vocações artísticas como as de cantora, atriz, bailarina ou outras?
R: Já fui bailarina quando era menor, dos meus 6 aos meus 13, amava fazer mas depois fui tentar coisas novas, mas tenho um sonho de participar de algo como atriz, acho que me sairia bem.
.
.
Desfilar na passarela em concursos de belezas desperta em você aquele friozinho na barriga?
R: A sempre, por mais que eu já tenha ganho alguns, cada concurso é diferente, experiências e concorrentes novas então impossível não sentir.
.
Seus pais sempre a apoiaram no mundo do glamour, ou eles têm outros planos em relação ao seu futuro?
R: Graças a Deus eu tenho pais maravilhosos, eles sempre me apoiam nas minhas decisões e quando comecei a desfilar sempre estiveram do meu lado em todos os desfiles.
.
O que requer mais sacrifício preparar-se para concorrer a miss ou para desfilar como modelo?
R: Os dois requerem bastante preparação, mas com certeza pra miss bem mais, dietas, academia, conhecimentos gerais, hoje nos concursos buscam misses com conteúdo então é sempre bom ter um conhecimento amplo.
.
Que emoção você sentiu ao ser eleita Mais Bela Comunitária do Rio Grande do Sul?
R: Nossa, foi de gratidão, felicidade, um misto de emoções que chega ser difícil explicar, já havia participado do concurso mais bela comunitária na minha cidade em 2017 e não havia conseguido nenhuma colocação, aí ganhar aqui em Alegrete e logo em seguida no Rio Grande do Sul foi algo surreal.
.
Como você está encarando essa situação de confinamento provocada pela Pandemia do Corona Vírus?
R: To buscando me cuidar bastante, e toda minha família, saindo só em último caso, até me incomoda às vezes o fato de não poder estar trabalhando e a minha família também não, porque assim como muitas pessoas precisamos disso pra conseguir nos manter, mas a saúde vem em primeiro lugar sempre, muita gente não tá levando a sério essa situação e peço de coração que tomem todos os cuidados necessários, vemos na TV o que está acontecendo em cidades grandes e por mais que às vezes fique frustrada de não poder sair, quero que todos que puderem fazer o mesmo que se cuidem o máximo possível, para que assim a gente não faça parte de mais estatísticas.
.
Que conselho você daria a uma jovem disposta a ingressar no mundo do glamour feminino?
R: Queria dizer a muitas meninas que sonham em participar de concursos de beleza que vão em busca dos seus sonhos, se não der uma vez não desistam, se preparem e voltem novamente, se eu tivesse desistido e não ido em busca lá no início, com certeza não estaria onde estou hoje.
.
.
“Bate Bola” com Alessandra Pinheiro
.
O melhor da vida? Viver Intensamente
.
Pessoa inesquecível? Meu Avô Wilson Morales
.
Maior conquista? Embaixatriz RS e Mais Bela Comunitária RS
.
Para lembrar eternamente? Família
.
Momento especial? Os meus 15 anos
.
Um sonho? Conseguir dar tudo de melhor para a minha família
.
Cor? Rosa
.
Cardápio? Strogonoff
.
.
Esporte? Futebol
.
Melhor passatempo? Sair pra correr
.
Time do coração? Internacional
.
Música marcante? Trem Bala
.
Cantor? Gustavo Lima
.
Cantora? Marília Mendonça
.
Ator ou atriz? Noah Centineo
.
Filme? Simplesmente Acontece
.
Livro? Pequeno Príncipe
.
Personalidade brasileira? Clarice Lispector, escritora
.
Religião? Evangélica
.
Quem é Alessandra Pinheiro? Alessandra é uma menina de família humilde, que não desiste tão fácil dos seus sonhos, trabalhadora e que está sempre em busca de se superar e dar o seu melhor em diversos aspectos da vida.
.
Planos? Pretendo fazer alguma aula de teatro ou atriz, começar uma faculdade em breve e trabalhar bastante pela minha família.
.
.
Considerações finais
.
Queria te agradecer Lino pela entrevista, e dizer que fiquei muito feliz pelo convite para participar, aproveitar a oportunidade também pra agradecer meus pais Adão Pinheiro e Nádia Morales, e minhas irmãs Mariana e Maria Clara que estão sempre comigo em tudo, em desfiles, fotos e acreditarem em mim quando nem eu mesma acredito. Eles são a base de tudo pra mim, então mais uma vez muito Obrigada!
.
.
Contatos com a entrevistada
.
E-mail: moralesalessandra47@gmail.com
Facebook: Alessandra Pinheiro
.
.
Table of Contents
Pingback: Nathasha Lopes, Brilho de Rainha nas Passarelas do Pampa - Gibanet.com