Antifa se reúne na casa de Tucker Carlson e o ameaça
Em 7 de novembro de 2018, um grupo de manifestantes do Antifa, “Smash Racism DC”, se reuniu do lado de fora da casa de Washington do âncora conservador da Fox News, Tucker Carlson, e fizeram diversas ameaças:
“Tucker Carlson, nós atacaremos você. Nós sabemos onde você dorme à noite.”
Em um vídeo do incidente, o grupo Antifa também pôde ser ouvido gritando:
Canalha racista, saia da cidade! Além disso, o grupo arrombou a porta de carvalho da casa de Carlson e, como mostrou um vídeo de segurança, um de seus membros fez referência a uma bomba caseira.
Carlson não estava em casa no momento do incidente, embora sua esposa estivesse em casa sozinha. Assustada com a manifestação dos Antifa, ela se trancou dentro de uma despensa e chamou a polícia.
.
Líderes da Antifa norte americana estão ligados ao Partido Democrata e são acusados de assaltar reservistas da marinha
Na tarde de 17 de novembro de 2018 na Filadélfia, Tom Keenan, 33 anos, um dos principais membros de um contingente da Antifa naquela cidade, agrediu física e verbalmente dois reservistas da marinha (Alejandro Godinez e Luis Torres) que estavam nas proximidades de um comício.
Ele acabou se entregando à polícia três dias depois, depois que os investigadores divulgaram um vídeo que mostrava Keenan e outros dois suspeitos fomentando violencia no comício de 17 de novembro. Keenan foi acusado de conspiração criminal, agressão agravada e ameaças terroristas.
Um segundo agressor da Antifa, Joseph Alcoff, 37 anos, não era apenas um líder da Smash Racism DC, uma filial da Antifa sediada em Washington, mas também era o gerente de campanha do grupo liberal Americans for Financial Reform.
Além disso, Alcoff havia participado de coletivas de imprensa realizadas pelos democratas no Congresso; ele foi convidado no podcast do Comitê Econômico Conjunto dos Democratas da Câmara; e ele se reuniu com altos funcionários no Consumer Financial Protection Bureau (CFPB) de 2016 a 2018. De acordo com a Fox News:
“Até recentemente, Alcoff era um participante político bem conectado e aspirante em Washington, que pode até ter participado de propostas políticas importantes.
Seu endosso aparentemente importou quando vários democratas do Congresso, em fevereiro de 2018, publicaram comunicados à imprensa com sua citação apoiando sua lei sobre a regulamentação de políticas para credores….
Ele também foi fotografado com a presidente do Comitê de Serviços Financeiros da atual Câmara, Maxine Waters, Califórnia, e classificada como democrata no Senado da Comissão de Assuntos Bancários, Habitação e Assuntos Urbanos do Senado, Sherrod Brown, de Ohio.
Ambos os comitês supervisionam as políticas regulatórias financeiras que Alcoff defendia. Alcoff se reuniu com o então diretor do CFPB Richard Cordray e outros altos funcionários do CFPB em abril de 2016, novamente em março de 2017 e pela terceira vez em maio de 2017… ”.
.
Atacando um jornalista conservador em Portland
.
Em 29 de junho de 2019 em Portland, Oregon, os membros da Antifa agrediram violentamente Andy Ngo, um jornalista conservador abertamente gay e conservador, defensor do patrimônio cultural vietnamita, que havia sido um crítico frequente da violência da Antifa no passado.
Nesse dia em particular, a Ngo estava cobrindo uma manifestação organizada pelo movimento “Him Too”, uma iniciativa cujo objetivo era chamar a atenção para a situação dos homens cujas vidas e reputações haviam sido arruinadas como resultado de mulheres no movimento intitulado “#MeToo”, acusando-os falsamente de agressão sexual.
Os membros da Antifa estavam presentes naquele dia como contra-manifestantes.
Quando eles viram Ngo, vários deles começaram a segui-lo, ameaçá-lo, xingá-lo e obstruir seu caminho.
Logo depois, um ativista mascarado da Antifa bateu Ngo na nuca com um tijolo.
Aproximadamente uma dúzia de agressores Antifa deram socos e chutes no jornalista, sem piedade.
Outros Antifa, enquanto isso, roubaram sua câmera e o bombardearam com uma saraivada de ovos, pedras, spray de pimenta e os chamados “milk shakes” que podem conter cimento de secagem rápida.
Depois, recontando o que havia sido feito com ele, Ngo escreveu:
“A multidão gritou e riu quando me afastei…. Meus olhos ardiam e meu rosto queimava. Sangue escorria pelo meu pescoço de um lóbulo da orelha rasgado…. Mais tarde, no hospital, fui diagnosticado com hemorragia subaracnóidea ou sangramento no cérebro e fui admitido para observação.”
A hemorragia subaracnoide, uma emergência médica, geralmente ocorre devido a um vaso sanguíneo inchado que se rompe no cérebro (aneurisma). Ela pode levar a danos cerebrais permanentes ou morte se não for tratada rapidamente.
De maneira alguma Ngo foi a única pessoa prejudicada por Antifa naquele dia.
Um dos feridos foi um manifestante conservador chamado Adam Kelly, que foi atingido repetidamente por punhos com soco inglês, nunchakus e um pé de cabra.
Ele sofreu dois grandes cortes na cabeça que exigiam intervenção cirúrgica. Um conservador idoso, John Blum, foi igualmente espancado por Antifa e agredido com spray de pimenta.
.
.
Ataque terrorista contra um centro de detenção do ICE
Em 3 de julho de 2019, Willem Van Spronsen, um terrorista da Antifa de 69 anos, armado, atacou um centro de detenção de Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA (ICE) em Tacoma, Washington, com coquetéis Molotov e um rifle.
Depois que o homem foi baleado e morto pela polícia, os membros da Antifa no Twitter elogiaram seu martírio.
Disse uma conta da Antifa: “Descanse em paz nosso grande lutador anarquista Willem Van Spronsen”.
Alexandria Ocasio Cortez comparou os centros de detenção do ICE a “campos de concentração”.
.
.
Antifa bloqueia linhas ferroviárias no Canadá
.
Em fevereiro de 2020, os ativistas da Antifa, como um gesto de protesto contra a proposta de construção de um gasoduto no Canadá, bloquearam as principais linhas ferroviárias de passageiros em Toronto e nas proximidades.
O grupo Antifa também montou um acampamento no entroncamento de Bayview, que liga Toronto a Chicago e compartilha trilhas com trens da Amtrak, Via, GO Transit e de carga.
Comprometendo-se a continuar os protestos “indefinidamente”, o grupo local da Antifa, postou uma mensagem online informando que eles “queimaram alegremente” uma liminar judicial proibindo os protestos.
.
.
Não perca as demais partes desta série sobre os Antifa:
Antifa – O que é o Fascismo – Parte 01
Antifa – Movimento Revolucionário da Milícia Marxista – Parte 02
Antifa – Contexto Histórico e Ações coordenadas- Parte 03
Antifa – Táticas adicionais e Ativistas- Parte 04
Antifa – Siga o Dinheiro – Parte 05
Antifa – Ameaças e Ataques – Parte 06
Table of Contents
Pingback: Antifa - O que é o Fascismo - Parte 01 - Gibanet.com